Beastie Boys comemoram 25 anos do ‘Ill Communication’ com documentário

Está disponível no canal da Amazon Music, o documentário ‘Still Ill: 25 Years of Ill Communication’. O disco ‘Ill Communication’, do Beastie Boys, completou 25 anos em 2019, no dia 24 de maio, conforme matéria publicada aqui no BF (LEIA AQUI). O documentário tem pouco mais de 14 minutos e traz depoimentos dos remanescentes do grupo Michael “Mike D” Diamond e Adam “Ad-Rock” Horovitz, do tecladisda Mark “Money Mark” Nishita e do produtor brasileiro Mario Caldato Jr., que tem uma longa história com o grupo.

As entrevistas com Ad-Rock e Mike D foram realizadas no mês de março deste ano, em Austin (Texas) e eles começam falando sobre o segundo disco do grupo, o ‘Paul’s Boutique’ de 1989, passando pelo ‘Check Your Head’ de 1992 (LEIA AQUI), para traçar um paralelo e mostrar a evolução e amadurecimento que eles atingiram em 1994, quando o disco em questão foi lançado.

É pouco tempo, mas são mostradas muitas imagens raras da banda em estúdio, em momentos de descontração, em um home studio com cesta de basquete, rampas e espaço para andar de skate e o retorno deles tocando instrumentos, pois a partir de 1992 eles voltaram a gravar dessa forma, como faziam lá no início como banda de hardcore.

Os minutos finais são dedicados a Adam “MCA” Yauch, que nos deixou em 04 de maio de 2012 e é lembrado com muita saudade. Eles exaltam a sua importância na construção desse disco e o seu direcionamento social e político no engajamento do grupo no ativismo e na luta pela liberdade e independência do Tibete. Destacam também um trecho da letra da música “Sure shot”, onde MCA canta contra o desrespeito às mulheres “eu quero dizer uma coisinha que está muito atrasada, o desrespeito às mulheres tem que passar, para todas as mães e as irmãs e as esposas e amigos eu quero oferecer meu amor e respeito ao final”.

O documentário é curto e para quem quiser ouvir mais, lá no site da Amazon tem mais uns 40 minutos de audio com as entrevistas. (CLIQUE AQUI)

Assista ao documentário:

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.