Roubo de avião se transforma em rap HQ nas vozes dos angolanos Ikonoklasta e Isis Hembe

0
113

No dia 25 de maio de 2003, Angola passou por um dos maiores mistérios da história da aviação. O boeing 727 levantou vôo sem autorização e nunca mais foi localizado.

A história caricata e até estapafúrdia inspirou o álbum dos rappers Ikonoklasta e Isis Hembe. Eles resolveram lançar o EP em 26 plataformas no mesmo dia e horário que o álbum fora roubado 20 anos antes.

Seis dias depois, foi lançada uma versão animada em HQ, em que Isis Hembe e Ikonoklasta são os personagens da trilha sonora, que deve ser preferencialmente assistida na íntegra, para que a história possa ser compreendida.

São cinco músicas, denominadas como capítulos, que dão a sensação de continuidade. Cenas que se assemelham a um filme, mas que tratam da realidade, misturam a história com críticas políticas, que fazem parte dos perfis desses músicos.

Isis Hembe e Ikonoklasta contam com os auxílios de três cantoras que ajudam a conduzir a história: Pry, Olinda Simeão e Marta Ren. A sonoplastia, mistura e masterização foi feita por Manuel Pinheiro.

Na captação, Conductor, Boni Diferencial, Mokubiko e o Estúdio Quioco trabalharam no EP. Enquanto isso, Silvério Está Alone, FS Green, Sh3therookie, Syn e Danny Stone foram os responsáveis por desenhar a banda sonora.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.