Na edição de número #13 do Resistência Sonora troquei uma ideia com Márcio Dabliueme, de Itapetininga (SP), um mano que eu já conheço o trabalho desde quando era só WM. Ele é MC, compositor, produtor, beatmaker, discotecário, um verdadeiro operário da música, que lança suas obras pelo seu selo FyaBomb.
Seu método de trabalho mistura digital, analógico e o trabalho manual também, chega a ser artesanal. Ele manipula os samples e as batidas com ajuda do computador, MPC, vinis e o gravador de rolo. Nessa caminhada que vem desde o final dos anos 90 já foram mais de 15 discos, o último foi lançado em 2021 e se chama ‘Aqui Jazz’ (leia sobre).
Há poucos dias ele lançou um remix da música “Atividade máxima” (clique para ouvir) do Sandrão RZO e o lançamento de mais trabalhos nessa linha estão em seus planos. Outro plano pra um futuro próximo é o lançamento de uma beat tape com 12 faixas.
Siga, curta, compartilhe, saiba mais sobre o artista
YouTube | Face Book | Instagram | FyaBomb | Bandcamp
Ouça o álbum ‘Aqui Jazz’
CONFIRA TODAS AS EDIÇÕES DO RESISTÊNCIA SONORA
Que entrevista da hora demais!!!! Parabéns Dabliueme e parabéns a toda equipe do Bocada Forte!
Obrigado! Continue conosco!
[…] MC e beatmaker Márcio Dabliueme (Itapetininga/SP) montou uma playlist em seu canal com sessões criando batidas na MPC, a máquina […]
[…] do Resistência Sonora será Especial, apenas com músicas dos artistas Lheo Zotto (Uberaba/MG) e Márcio Dabliueme […]