Rapper Big Ugli C.I lança o álbum ‘Terceiro’

O rapper Ugli C.I. Foto: Facebook do artista

Produzido, mixado e masterizado por Dener Miranda (Voz Negra) o álbum “TERCEIRO”. do rapper BIG UGLI C.I., fundador do grupo Filosofia De Rua, foi lançado nas plataformas digitais.

Com seu rapper de apoio Branco Dee, participando de 12 das 14 faixas do álbum, além de outras 21 participações especiais, o disco tem o discurso que fez de Ugliàreferência que é, quando o assunto é auto-estima em rimas.

A capa do álbum ‘Terceiro’

O álbum é aberto com a faixa “Eu Por 1 dos Meus”, onde é dada a letra sobre a caminhada, que segue limpa e sincera desde o começo em 1991 até os dias de hoje. O som já dá o tom para a próxima música, “Eu Quero, Eu Posso, Eu Consigo”, que tem a participação de dupla Marcião e Sancha Guedes, da banda Juízo Final e do cantor Vinícius Martins. O som “Mais 1 Dia Amanheceu”, vem na mesma vibe positive rap, com o rapper J.M.C. e o cantor KiddyLord (backing vocal de Pregador Luo). Na faixa-título “Terceiro”, Ugli agradece aos fãs e adeptos que compraram seus dois primeiros álbuns solo, lançados respectivamente em 2012 e 2014. Em “Que Fita Loka”, o rapper traz AnaCris, sua esposa, e o produtor do disco, Dener Miranda, numa história envolvente e engraçada inspirada no hit “Same Girl”, da dupla norte-americana R.Kelly e Usher.

A sigla C.I. que acompanha o nome de Ugli, são as iniciais de Compositor e Interprete. E o artista põe isso a prova na faixa, “Quem Dera”, onde interpreta a composição de Dener Miranda com refrão feito pelo cantor Jaedson Rodrigues. A música “Perdoa-me” é o testemunho de como Ugli se tornou Cristão e repete a parceira de refrão da faixa anterior.

Contra-capa do álbum ‘Terceiro’

Lançada originalmente em 2013, no EP “Pra Aguçar Os Sentidos”, a música “Poesia & Canções” ganhou um novo arranjo e as participações de Biorki e de Vinicius Martins. Já “Foi Deus Que Me Deu”, traz as rimas dos manos do grupo Louvo No Flow e o refrão de KiddyLord. Na sequência, “Sou + Você” traz os irmãos Sorriso e MC Nick, do grupo Aliado C. A faixa, “Desistir Nunca, Render-se Jamais”, conta com a participação do rapper King (Duplo Impacto). Em “Cuide-se Bem”, quem dá o ar da graça é o rapper, produtor, cantor e compositor Marrom (ex-família RZO).

O álbum segue com a música “Desafiando Gigantes”, uma reunião da Velha Escola, com participações de Jeff, do grupo Face Negra, e Grand Master Fish, do grupo Geração RAP. Em “Lepé (Homem Gol)”, traz um dueto dos cantores Vinicius Martins e Jaedson Rodrigues, junto com o rapper Canhoto, do grupo Filosofia de Rua – que vive o personagem principal da trama – e a rapper Rúbia, do lendário grupo R.P.W, interpretando a esposa de Lepé. Fechando o disco, a faixa 14, com sampler de Fafá de Belém, “Só Com Os Que Tão Comigo”. Um resumo da carreira solo de Ugli C.I., que teve início em 2012.

Dê o play!

[+] Visite o perfil do artista no Palco MP3
[+] Siga Big Ugli C.I. no SoundClound
[+] Assine o canal de Ugli C.I. no YouTube

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.