Programa Orunmilá #02 | Confira como foi a entrevista com a psicóloga Denna Souza

0
0

Na última segunda-feira (14/09), aconteceu a segunda edição do Programa Orunmilá, que trouxe para um bate-papo descontraído e necessário, Denna Souza. Ela foi a primeira convidada do programa. Luciénè Cortes e Érica Bastos conversaram com ela por quase duas horas. Além de psicóloga, Denna também é cantora/MC, compositora e arte-educadora no coletivo Manifesto Crespo.

Confira como foi a 1ª Edição do Programa e siga nosso canal no YouTube

Aproveitando o talento e a competência da convidada em suas áreas de atuação, as apresentadoras do Orunmilá falaram muito sobre saúde mental e autocuidado, abordando o recorte de raça e também colocando o tema dentro do contexto da pandemia. Como sempre acontece, e temos que agradecer muito, o público interagiu bastante no chat, trouxeram reflexões e perguntas relacionados ao assunto.

Confira a playlist que Denna Souza fez para o Programa

Mas elas não ficaram apenas no tema ‘saúde mental’, Denna falou sobre a sua experiência e dificuldades na formação, inclusive a passagem em que um professor, com uma atitude racista, tentou desmotivar a sua decisão em estudar psicologia. Atitude que inclusive a fez ter medo de não conseguir se formar e formada, não conseguir atuar profissionalmente como psicóloga.

Uma outra passagem, contada com emoção pela própria Denna, foi no seu primeiro trabalho como psicóloga, justamente atendendo pessoas vitimas de preconceito racial. Quando uma mulher negra entrou na sala e viu que seria atendida por outra mulher negra, se emocionou e ficou chorando por cerca de 20 minutos.

Quando o choro cessou, a mulher disse: “Eu não estou chorando por conta das situações que eu vivi, mesmo tendo sido muito triste. Eu estou chorando porque é a primeira vez que eu sou atendida por uma psicóloga preta como eu, finalmente eu encontrei alguém que vai entender o que eu vivo, o que eu sinto e o que eu digo”. Denna não teve outra reação, a não ser também se emocionar e chorar.

Essa é uma das histórias, o programa foi emocionante, informativo, descontraído, com muitas reflexões e o mais importante, necessário. No finalzinho, a pedidos do público do chat, Denna deu uma palhinha do seu talento musical cantando e tocando pandeiro.

Confira na íntegra como foi o programa

Segue a gente na Twitch, confira a 1ª Edição e acompanhe a interação no chat

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.