Fino e Ouroechá lançam single do novo trabalho, ‘Cartão de Ponto’

#RapBRASILEIRO
Assista ao videoclipe da música “CARTÃO DE PONTO“, com FINO DU RAP e OUROECHÁ. O som fala sobre trabalho, educação e apropriação dos direitos e contou com a participação de Tô de Bone (trombone e arranjo de metais), Elias Costa (trompete), Denys Felipe (saxofone) e Jéssica Evangelista (flauta transversal) e produção musical da Rafael Franja.

O filme tem direção de Fernanda Calil, mescla ficção, imagens documentais e tem com o tema central as ocupações dos secundaristas (leia mais abaixo).

“Cartão de Ponto” irá compor o trabalho “ReQuebrada“, que celebra a parceria entre Fino e o trio instrumental Ouroechá e deve ser lançado ainda este ano.

Confira!

Sobre o filme
No vídeo, Rubens Tomé interpreta ele mesmo, um jovem que se recusa a aceitar as políticas opressoras do sistema educacional e o sucateamento das políticas culturais.

Tomé, frequenta a oficina de MC da Fábrica de Cultura do Capão Redondo, em que Fino é o educador, e participou da ocupação de 51 dias, que completa 1 ano em Julho.

Fino e Sandro Lima, guitarrista da banda, que também é educador, acompanharam de perto a luta dos aprendizes que ocuparão as Fábricas de Cultura no ano passado.

Rafael Franja, produtor musical e baterista da banda, também participou ativamente das ocupações, ministrando uma oficina de produção cultural. A banda se apresentou na ocupação da Fábrica de Cultura do Capão Redondo e essa vivência junto aos aprendizes é parte fundamental na construção desse trabalho.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.