Filosofia de Rua volta à cena com o clipe ‘Mundinho Fantástico’

#RapBRASILEIRO
O grupo paulistano FILOSOFIA DE RUA – formado por Big Ugli C.I., DJ Man, André CantoRima e Canhoto Favela – lançou neste último dia 28 de fevereiro o videoclipe da nova música do grupo “MUNDINHO FANTÁSTICO“, que retrata o pouco caso do cenário político/judiciário no Brasil atualmente.

“Mundinho Fantástico”  é um boom bap rap produzido por Adem Junior, limpo e com muito peso, filmado no Viaduto do Chá, ao lado da prefeitura de São Paulo, locação estrategicamente escolhido pelo grupo. As rimas afiadas e diretas  mostram a face da realidade política e do povo que vive uma situação de verdadeiro descaso das autoridades “incompetentes”. O clipe conta também com intervenções de vídeos extraídos do Youtube que reforçam a veracidade do conteúdo da letra e intercala situações reais criando assim, um diálogo entre a música e as cenas da vida real.

Formado em 1991, o grupo Filosofia de Rua passou por várias etapas desde então: saída de integrantes, pausa das atividades e agora eles retornam em sua formação original lançando novo trabalho. Muito conhecido por letras mais emotivas e mensagens positivas, como “Se o Mundo Inteiro Pudesse Me Ouvir” e o clássico “Histórias do Coração“, a assessoria de imprensa do grupo informou que os integrantes se mostram preocupados com a política atual do país e com o rumo que o Brasil está tomando.

Atualmente, com o discurso mais maduro, o grupo se diz na obrigação de lançar esse vídeo-denúncia, mas também complementam que ainda são fiéis aos temas que os tornaram conhecidos no Brasil inteiro e que o próximo som virá falando sobre a importância do hip hop na construção social.

A direção do filme “Mundinho Fantástico” é da 77 Produz Studio, de Fex Bandollero e Man.

Assista ao clipe:

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.