Algo a Dizer #22 | Edi Rock: “A gente continua procurando a fórmula mágica da paz”

Postado pela 1ª vez em 24.11.2020 com o título 'Edi Rock, que acaba de lançar o álbum ‘Origens Parte 2’, é o convidado do Programa ‘Algo a Dizer’ #22'. Última edição em 03.12.2020

0
159

O ‘Algo a Dizer’ #22 recebeu Edi Rock na terça, 24/11. Na conversa com Gil e Diko, o rapper dos Racionais MCs falou sobre seu último trabalho solo, ‘Origens Parte 2’, afirmando seu propósito de apresentar ideias e sonoridades novas.

Edi Rock disse estar feliz pelo lançamento, entendendo que o trabalho faz parte de sua trajetória como “mais um pedaço do caminho percorrido”. Sobre a ideia de lançar o álbum, Edi explicou que ela veio no contexto da pandemia e da necessidade de isolamento. “Mergulhei no trabalho, quanto mais concentração, para mim, o rendimento é melhor”.

Sobre as parceiras no álbum, Edi Rock contou que gosta de fazer misturas e trazer sons regionais de cada pedaço do país, como no caso de Jorge Du Peixe. “É uma vontade minha de fazer som com eles desde a época do Chico Science”.

O rapper acredita que as conexões musicais realizadas na carreira dele contribuem para promover seu trabalho, mas também estimular toda a cena na qual ele está inserido. “Na posição em que me encontro, fortaleço o grupo [Racionais MCs], fortaleço o rap e fortaleço a mim mesmo”, comenta.

Ao ser questionado a respeito do seu nível de exigência musical, Edi Rock pontuou a necessidade de transmitir a mensagem e o cenário pensados na criação. Para o rapper, é necessário “provocar naqueles que vão ouvir aquilo que a gente tá sentindo”.

Veja como foi o processo de criação da capa de ‘Origens Parte 2’

Sobre o momento do país, o racismo e a atualidade de suas letras antigas, Edi Rock lamentou e lembrou que “faz trinta anos que estamos falando do direito de ir e vir”. Ao mesmo tempo, lembrou que é necessário continuar a denunciar a segregação para superar a violência racista. “A gente continua procurando a fórmula mágica da paz”.

Tivemos alguns problemas na transmissão, houve uma queda de energia que afetou a máquina que estava fazendo a transmissão ao vivo. Portanto, na Twitch o vídeo não está completo, mas conseguimos finalizar a conversa e gravar as considerações finais de Edi Rock, que foram acrescentadas ao vídeo que está no YouTube. Foi ai que ele revelou que teremos ‘Origens Parte 3’, pois é uma trilogia e que em breve teremos mais novidades sobre ele e também sobre o Racionais.

Acompanhe o Algo a Dizer todas as terças às 20h no canal da Twitch do Bocada Forte. Todas as edições do programa também ficam disponíveis no Youtube.

[+] SIGA NOSSO CANAL NA TWITCH
[+] SIGA NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Não esqueça de ativar as notificações para receber todo nosso conteúdo em primeira mão, não precisa instalar nada. Vai no sininho vermelho aqui embaixo, do lado esquerdo, clica para ativar e a hora que quiser desativar, é só clicar nele novamente.

Confira o Programa na íntegra

Confira como foi a edição anterior com DJ Célio

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.