Diadema Problema – O primeiro Slam do ABCD paulista agora terá um documentário

0
59

Criado durante a Pandemia, o Diadema Problema Slam não foi apenas o primeiro da cidade que dá nome ao SLAM, foi também o primeiro entre as cidades do ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema). Em meio ao período pandêmico MC Cérebro IDP e Manu IDP tiveram a iniciativa e conseguiram realizar a primeira edição de forma remota, com o incentivo das leis de fomento emergenciais. Já na estreia conseguiram mandar um representante para o campeonato estadual de Slam, o poeta Loucoala.

Em 2024, o Slam foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG) do município de Diadema, com isso irão realizar uma edição presencial e a gravação de um documentário. Cérebro acompanhou o nascimento do Slam no Brasil e todo seu desenvolvimento, ao lado do B-boy Banks fez história como os Eternos Suspeitos. Por conta de toda essa bagagem adquirida e tantas contribuições, ele é o curador do projeto. Manu, sua companheira, assina a produção geral e é responsável por uma equipe inclusiva e cheia de diversidade.

Na quinta-feira (23/05) será a edição presencial para a gravação do documentário, na Fábrica de Cultura de Diadema. A entrada é gratuita e a programação terá: Meninos do Yle, Emancipa Vladmir Herzog, Emancipa Taboão (Mirna), Emancipa Santo André, MC Who?!, Poeta Irawó, Poeta Madruga, Lyn Sagaz MTST, Aliança Negra Posse, DJ Magnético, Dilascio, Oz Poetas, Soul Sisters, Slam São Mateus, Slam Perplexo, Slam Ousadia, Emerson Alcalde, Inimigos do poder convida Gaspar Z’africa Brasil e Movimento Universidade Grajaú Parelheiros Cidade Dutra.

Diadema Problema Slam na Fábrica de Cultura Diadema
Quinta-feira – 23 de maio a partir das 15h
Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 -Diadema – SP

[+] Instagram Diadema Problema Slam
[+] Youtube

Abaixo você confere uma entrevista com Manu, Cérebro e Rafael Antunes

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.