Cantora Xenia França lança o álbum ‘Xenia’. Ouça na íntegra!

Cantora Xenia. Foto: Tomas Artuzzi

#MPB #RnB #RapFEMININO
A cantora XENIA FRANÇA lança seu primeiro disco solo, intitulado “XENIA“, pela Natura Musical. “Esse é um grande momento para mim. Talvez, o maior. Sempre quis ter um trabalho solo e por vários motivos ele aconteceu agora, de um jeito lindo. Acho que tudo o que aprendi até hoje foi muito importante e precioso para eu adquirir coragem de me expor dessa maneira. Não é fácil, mas esse projeto me transformou em outra pessoa. Fiz meu ritual de passagem com ele e me tornei mulher de uma vez por todas“, ressalta a cantora.

Com produção de Lourenço Rebetez, Pipo Pegoraro e coprodução da própria artista, “Xenia” reverencia o som que vem da diáspora negra, em uma sonoridade essencialmente pop com pitadas de música eletrônica, jazz, samba-reggae, rock e r&b. “Minhas influências desde pequena são Michael Jackson, Stevie Wonder, Gilberto Gil, Elza Soares, Margareth Menezes, Ilê Aiyê, Olodum, Edson Gomes, Milton Nascimento, entre outrxs. Também posso dizer que, há pouco mais de quatro anos, vivo um verdadeiro caso de amor pela música e cultura cubana. Neste trabalho, eu louvo esse povo tão maravilhoso por meio do Batá, tambor sagrado presente entre as gravações. De alguma forma, tudo isso está no meu disco“, comenta.

Para o show de lançamento, em São Paulo, a artista promete uma grande noite no Auditório Ibiraquera, dia 15 de outubro. Em Salvador, o público assistirá a apresentação no SESC Pelourinho, dia 27 de outubro.

Ouça o álbum “Xenia” na íntegra:

Sobre a artista
Xenia França, baiana radicada em São Paulo, é reconhecida, entre outros, pelo seu trabalho dentro da banda Aláfia. Sua carreira começou em 2007, quando cantava na noite paulistana sambas e clássicos da MPB. Inserida em um cenário artístico de resgate e propagação da cultura afro- brasileira, a cantora se transformou referência do empoderamento e comportamento feminino.

[+] Inscreva-se no canal oficial de Xenia no YouTube

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.