Barras Maning Arretadas vai lançar cypher com artistas do Brasil, Gabão e Moçambique

0
16

O programa Barras Maning Arretadas desta quarta-feira (30) irá lançar mais uma cypher internacional. O videoclipe irá apresentar as junções de Brasil, Moçambique e Gabão.

O programa inicia às 18h do Brasil, 22h do Gabão e 23h de Moçambique, podendo ser conferido pelo NOSSO CANAL e também pelas páginas do Facebook do Underground Lusófono e Universidade Hip Hop.

Confira os artistas:

👉 *NBC Gás Butano* é um representante do underground no rap moçambicano, apresentando um teor de crítica política em suas letras, bem como apresentando uma mistura com ritmos musicais diversos.

👉 *Shaira Mana Josy* é uma das mais antigas rappers do Norte do Brasil, região que vive o dilema em ter as maiores riquezas naturais e de preservação indígena, mas ainda viver como uma das mais excluídas do Brasil, o que também reflete no hip-hop. Shaira é do estado do Pará e traz letras contra a desigualdade de gênero e regional nas suas letras.

👉 *Rossana* é também uma representante do rap feminista do Norte do Brasil, representando o estado de Tocantins. A artista, trancista e ativista do feminismo negro apresenta um caráter de denúncia nas letras, bem como do orgulho em ser mulher negra.

👉 *Larame* é um dos principais nomes do rap do Gabão, país da África Central. Ele já participou de coletivos internacionais como o Interligados e a coletânea Francáfrica, ao lado de rappers franceses e de outros países africanos colonizados pela França.

O programa Barras Maning Arretadas ainda terá como atrações o álbum “10conhecidos”, lançado em comemoração aos 10 anos do Underground Lusófono, site pioneiro em ligar os rappers dos países de língua oficial portuguesa, bem como traremos as notícias do rap com o Boletim Bocada Forte.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.