Banda Pavilhão 9 está de volta com o álbum ‘Antes Durante Depois’

A banda Pavilhão 9 em ação. Foto: Pixel Maker Filmes
A capa do disco é uma ilustração de Leandro Dexter

#RapBRASILEIRO
O tempo é hoje, maninho. E que se foda a moda!” A frase pode ser pescada na faixa que abre e dá título ao sétimo álbum do PAVILHÃO 9, “ANTES DURANTE DEPOIS” (Deck). Ela é emblemática, pois atesta que a lendária banda paulistana capitaneada pelos MCs Rhossi e Doze pode ter passado mais de uma década sem lançar um disco novo, mas manteve sua alquimia sonora intacta. Como no auge do Pavilhão, o ouvinte vai encontrar um trabalho recheado com aquela fusão de hip hop com guitarras nervosas que tanto sucesso fez entre as tribos urbanas dos anos 90 para cá, tantos artistas influenciou Brasil afora e tanta falta estava fazendo, não importa qual seja a modinha da vez.

“Antes Durante Depois” chega num ano emblemático para o Pavilhão, que está completando um quarto de século. Nesses 25 anos de trajetória, muitas coisas aconteceram – e todas elas estão representadas de alguma forma no novo registro, produzido pela banda e por Daniel Krotoszynski.

A partir de 2014, Rhossi sentiu que precisava tomar as rédeas do Pavilhão e reformular a lógica interna do grupo. Membros antigos foram cuidar de seus projetos individuais e uma nova brigada assumiu os instrumentos. Hoje, a banda conta com o batera Leco Canali (que vem do Tolerância Zero), o baixista Heitor Gomes (que passou pelo Charlie Brown Jr.), o guitarrista Rafael Bombeck (que também acompanha Rhossi em sua carreira solo), além dos dois cantores de frente. A gravação do disco ainda foi reforçada pelas pick-ups do DJ MF.

A capa que embala “Antes Durante Depois” conta com ilustração de Leandro Dexter, que desenhou Rhossi usando a máscara que virou símbolo do Pavilhão 9. Apesar de hoje só usá-la para efeito cênico nos shows, o MC reconhece que ela agregou muito à mística do grupo. “A máscara representa o rosto dos oprimidos”, diz. E ela ajuda bastante a manter a presença do Pavilhão forte no imaginário das pessoas.

Dê o play!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.