ACERVO BF | Confira no Bocada Forte o primeiro Fanzine da Posse Orí (Salvador Bahia)

1
37

Hoje através do Bocada Forte dou início há uma iniciativa totalmente independente que venho planejando há anos, que é digitalizar os fanzines e revistas independentes e alternativos que pra mim são referências dentro desse seguimento que faço parte. Não tem uma ordem cronológica, vou fazer no meu tempo e irei publicando aqui no BF, veículo muito importante na Cultura Hip Hop que está prestes a completar 23 anos e não adianta os “negacionistas da comunicação” invisibilizarem, estamos aqui!

Esse é o primeiro fanzine da Posse Orí, de acordo com Lázaro Erê e DJ Chiba do Opanijé, ainda não era Posse Orí nesse momento, mas sim Movimento Hip Hop Baiano (MH²B). Recebi esse fanzine de Jorge Hilton, outra personalidade importante nessa construção em que somos todos operários. Sou muito grato a ele por todo material que me enviou, assim ele me apresentou não apenas ao Hip Hop baiano, mas despertou meu interesse em saber mais sobre o Hip Hop em outros estados do nordeste.

Tive o prazer de mais recentemente entrevistar Chiba e Lázaro e em 2020 Jorge Hilton, que são representantes de uma geração que contribuiu e ainda contribui para o fortalecimento da Cultura Hip Hop no estado da Bahia. Se outros veículos não tiveram esse mesmo olhar ou ouvidos voltados para regiões fora do tal eixo, quem perdeu foram eles, os veículos, pois o Hip Hop baiano continua firme e forte sem precisar da legitimação de ninguém que esteja em outra cidade.

Essa iniciativa, como já disse, é totalmente independente sem nenhuma ligação com empresas e/ou instituições. As parcerias e incentivos sempre serão bem vindas, mas por enquanto não tem nenhuma, quem puder e quiser ajudar de alguma forma é só chamar.

O Fanzine está abaixo para ser lido ou baixado gratuitamente e você pode colaborar para que esse trabalho continue. A ajuda não precisa ser necessariamente financeira, você pode apenas compartilhar os nossos links, seguir nossos canais e caso queira ou possa ajudar financeiramente, você pode contribuir com qualquer valor via pix (chave imprensa@bocadaforte.com.br) ou adquirir produtos na LOJA DO BF. Não esqueça de clicar no sininho vermelho à sua esquerda e ativar as notificações do site ou cadastrar o seu email aqui mesmo na página ao lado direito.

Tô sempre ao vivo na twitch do BF com o Resistência Sonora

 

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.