Música ‘3 Gerações’ narra a história de mulher negra encarcerada

#RapBRASILEIRO
Interpretada pelo grupo INFLUÊNCIA POSITIVA, com participação de YZALÚ, a música “3 GERAÇÕES” aborda a história verídica de uma família numa penitenciária de São Paulo. Um ciclo de vida que envolve abandono, drogas e prisão. A história é sobre uma mulher negra encarcerada, junto com a filha, que estava grávida, na penitenciária feminina de Santana.

MC Netão destaca que esta história chamou sua atenção quando teve contato pela primeira vez com Dina Alves, advogada e militante do movimento negro, autora da pesquisa de mestrado. Ele conta que conheceu Dina numa viagem que fizeram ao Mato Grosso do Sul, em 2014, na ocasião, ambos participaram de atividades sobre o Dia da Consciência Negra. “Dina e eu conversamos muito a respeito de sua pesquisa, que na época ainda estava em andamento. Quando voltamos para São Paulo, fiz uma matéria sobre o assunto para o jornal Brasil de Fato, onde trabalhei por três anos. Como a história dessa mulher me chamou bastante atenção, resolvi fazer a música e convidar a Yzalú para participar”, revela.

A música “3 Gerações” compõe o EP “Projeto B.A.S.E (Buscando Alternativa Saindo da Exclusão)“, do Influência Positiva. O CD carrega oito músicas temáticas sobre os Direitos Humanos, que vão desde a realidade do sistema prisional brasileiro até a questão do genocídio na Palestina. A data prevista para o lançamento do EP é no dia 12 de Maio, quando os ‘Crimes de Maio’ completam 10 anos.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.