DJ Raffa: o maestro e seus trabalhos

0
128

 

Produtor do DF que ajudou a moldar a cena rap brasileira grava discos e organiza acervo digital com suas obras

A história do rap não seria a mesma sem a participação de DJ RAFFA, um dos maiores produtores do canto falado do país. Entre eventos, discotecagens, oficinas e produções, são 30 anos de carreira. Grupos como Os Magrelos, Consciência Humana, De Menos Crime, Câmbio Negro, Provérbios X, Atitude Feminina, entre outros, têm em comum a assinatura de Raffa em seus trabalhos.

Da música clássica ao hip hop

Filho do maestro CLAUDIO SANTORO, Raffa passou a ser conhecido dentro e fora do Distrito Federal por seu profissionalismo e a forte dose de musicalidade que inseriu em suas produções. Samples, cortes e programações são mesclados com sensibilidade.

O DJ ministra workshops em diferentes partes do país. No próximo dia 4 de fevereiro, Raffa participa do Polo Hip Hop, em Pernambuco (flyer ao lado). Raffa vai compartilhar seus conhecimentos em mais uma oficina.

Nas ruas
Ao lado do rapper Marcão, DJ Raffa anunciou recentemente a volta do grupo Baseado nas Ruas, grupo dos anos 1990 que já lançou dois singles neste retorno. Na esteira da retomada dos 90, Raffa também produziu a mais nova track do COMANDO DMC, a música “Periferia 1000 grau” tem o peso do grave característico do DF e participação de Ugli Ci.

Acervo
O selo GRV vai cuidar de toda obra produzida por Raffa durante seus 30 anos de rap. De acordo com o executivo Gustavo Ribeiro Vasconcellos, toda obra do DJ está disponível para download em breve. Numa época em que a informação circula de maneira caótica e rápida, poucos artistas carregam essa preocupação com a conservação, organização, recuperação e acesso aos seus trabalhos. DJ Raffa segue na contramão. A cena agradece.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.