Rodrigo Ogi em Porto Alegre

IMG2
Confraternização do público com OGI ao final do evento.

#RapBRASILEIRO #Especial
Numa noite histórica para o rap brasileiro e para a cidade de Porto Alegre, o rapper RODRIGO OGI – acompanhado de DJ NATO PK & TIAGO RED NIGGAZ – realizou apresentação no Bar Opinião, na última quinta (18), juntamente com PROJETO COMBO – coletivo musical e artístico. O evento, organizado pela GRIOT, marcou a celebração de 1 ano da produtora.

IMG3
Rapaziada do Projeto Combo reunida.

A noite começou com dois monstros do toca-discos animando a rapaziada. DJ JORGE CUTS e DJ ANDERSON (Ultramen) aqueceram o público para o que viria, tocando clássicos do rap internacional e também nacional. Em seguida, o Projeto Combo – formado pelos MCs CACHOLA, LORD ÍCARO a.k.a Tio Scoby, NEGRA JAQUE e mais PEDRO DOM & ORQUESTRA LIVRE, DJ Jorge Cuts e DJ Anderson – apresentaram músicas do seu repertório em alto nível. Liricamente e musicalmente, o Projeto Combo surpreende pela organização e qualidade. Destaque para o lançamento do videoclipe da música “Sentimentos Hi-Tech“, trampo solo do rapper Cachola.

A produtora Adelaide Zigiotto, responsável pela Griot Produtora, não escondeu a emoção pelo momento: “Podemos escolher as melhores palavras para expressar nosso sentimento, mas não chegará perto do que foi vivenciado ontem [quinta-feira, 18]. Sabemos também que é injusto se falarmos somente de um dia, pois a construção desta noite está sendo realizada há 365 dias. Sim, 1 ano parece pouco, mas vivenciamos tantas coisas que isso se multiplica facilmente. Mas nada disso foi feito sozinho, todos que de alguma forma trabalharam conosco, acrescentaram um tijolo na construção. Os empecilhos nos fortaleceram e ontem conseguimos passar para frente todo esse trabalho. Não é fácil fazer arte nesse nosso país, ainda mais difícil no sul, mas é na dificuldade que encontramos saídas favoráveis e o ‪Combo‬ é um exemplo disso, unindo forças e vontades alçamos vôos maiores.

Para encerrar a noite, o tão esperado show com o rapper paulistano Rodrigo Ogi. No repertório da apresentação – recheada de cuts, colagens e scratchs de DJ Nato PK -, o MC apresentou músicas clássicas de seu álbum “Crônicas da Cidade Cinza” (2011) – como “Profissão Perigo” e “Noite Fria” – e também de seu último trampo, “RÁ!“. Foi uma noite de celebração da música rap e da cultura hip hop em Porto Alegre!

Confira as fotos do evento, registradas por Cauan Rossoni:

[slideshow_deploy id=’17361′]

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.