Kelly Neriah: letras de incentivo e autoestima

0
18

10982142_1587008868237148_7604314542808145838_n

Por: Luuh Santos

Hip Hop Feminino em parceria com Bocada Forte

Nossa entrevistada de hoje iniciou no rap em um período em que tudo era muito masculinizado. Hostilizada na época por usar salto alto e maquiagem, ela contrariou o estereotiopo de que “mulher MC” tem que usar roupas largas e ajudou a quebrar as barreiras para que as minas de hoje pudessem ter a liberdade de subir no palco da forma que quiserem. Estamos falando de KELLY NERIAH, 31 anos, negra e MC. Ela começou a cantar em igrejas e fez participações com diversas personalidades do rap. Hoje, a integrante do grupo Versão Popular está para lançar o seu novo CD intitulado E a vez, E a Voz. Não percam a oportunidade de conhecer melhor nossa próxima entrevistada.

HHF – Apresentação:
Kelly Neriah
Kelly Pereira Mizael. 31 anos. Vulgo Kelly Neriah.

HHF – Trajetória:
Kelly Neriah
Comecei a cantar em igrejas. Em meados de 1999 fiz algumas participações em grupos de rap da quebrada onde eu morava, que fica no Parque Residencial Cocaia, zona sul, e também no Jardim Varginha. Era sem compromisso, comparecia apenas em alguns eventos fazendo um refrão ou outro, mas não fazia parte de grupo algum. Apenas participações em shows mesmo.

Em 2003, entrei para o grupo Versão Popular. De lá pra cá, mesmo estando no grupo, continuei fazendo participações em shows como backing vocal em grupos de pessoas que gosto e admiro, como Di função, Ndee Naldinho, Crônica Mendes (ex-integrante do grupo A Família ), Apelidado Xis, Rashid, Rosana Broncks, Thayde, entre outros. Faço parte também de um projeto chamado Divas do Hip Hop, um projeto feito por Daniela Reigadas (Zandara Produções Artísticas).

HHF – Relação com fãs:
Kelly Neriah Tenho minha postura como mulher negra e feminina. Canto rap de salto alto e maquiada. Esse foi um dos tabus que tive que quebrar, pois há 15 anos atrás não era bem vindo esse estilo no rap nacional. Hoje os fãs respeitam e chegam a dizer que fica bem mais charmoso (risos).

HHF – Processo de criação:
Kelly Neriah
Preferimos falar da nossa quebrada e relatar também o lado positivo de onde vivemos. Sem apelar ou fazer apologias. Particularmente gosto de escrever letras de incentivo, autoestima, autoconfiança, vitória, ou seja, letras positivas.

Com nossas letras conseguimos atingir desde crianças até os bisavós (risos), que sempre nos falam de alguma letra que se identificam. O carinho deles é nosso combustível para continuarmos na caminhada.

HHF – Projeto:
Kelly Neriah
Estamos ainda em divulgação do nosso primeiro CD Quem viu,viu, que foi produzido pelo rapper e produtor Erick 12 , mas já estamos com nosso novo CD com meio caminho andado. O CD intitulado É a vez, É a voz, onde terei algumas musicas solos e soltando mais a voz, já que no primeiro disco peguei o trabalho já em andamento. Desse, estou participando de cada momento, cada produção e cada letra. Estamos também editando nosso primeiro DVD, trabalho que foi gravado em agosto do ano passado, em comemoração aos 15 anos do grupo. Logo mais nas ruas também.

HHF – Produção é independente?
Kelly NeriahEstamos trabalhando para que até o final desse ano  sejam lançados o disco e o DVD juntos, mas como a produção é independente temos alguns contratempos com verbas. Então, fazemos shows e investimos o cachê em nossos trabalhos.

HHF – Proposta:
Kelly Neriah Somos o grupo Versão Popular. Uma “versão popular do rap”. Nossa proposta é fazer um “rap popular “, trabalho que alcance os ouvidos de todos.

HHF – Influencias:
Kelly Neriah
–  Cris Snj , Lauren, Dina Di (Visão de Rua) Realidade cruel, Ao Cubo, Expressão Ativa , entre outros.

HHF – Importância da pagina:
Kelly NeriahÉ importante para mostrar que ainda existem mulheres quebrando barreiras para manter o Hip Hop vivo e muito mais charmoso (risos).

HHF – Comunicação:
Kelly Neriah
Temos nosso trabalho disponível no YouTube , SoundCloud e em nossas páginas. A minha está como Kelly Neriah, e Kelly Neriah II .

Soundcloud: https://soundcloud.com/versaopopular
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=malZsOxKVuQ
Facebook: https://www.facebook.com/kelly.versaopopular

HHF – Indicações:
Kelly Neriah
Divas do Hip Hop, Cris SNJ, Amanda Negrassim.

barra_separadora

Publicidade

BoomBAp

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.