#Contextos: A essência nos define

0
27

_MG_8392(1)

Precisamos nos ver como aliados dentro de um mesmo propósito

Por: James Lino
*

O cenário evoluiu muito de anos pra cá e isso é notório, alguns estão contentes outros não. Mestres continuam apontando caminhos e a indústria continua nos jogando uns contra os outros como numa rinha de galo.

Anos atrás, o Rap tinha um lado simples, que hoje é quase desprezado. Todos buscam a sofisticação máxima, mas a essência tem que ser a mesma, não se pode perder!

Essência é o que nos define, é nosso real e único poder , até porque ainda não criamos um circuito forte e autossustentável, mas seguimos na busca!

Para que a gente cresça da melhor maneira possível, é necessário mais que o palco, é necessário imersão nas raízes, nas origens e fundamentos, mas nem sempre sobra tempo para que a gente se reúna. De todo modo, precisamos nos ver como aliados dentro de um mesmo propósito por mais difícil que possa parecer, é possível e já está sendo feito Brasil afora.

Precisamos de força de vontade para que a gente firme um alicerce, nem sempre dará certo, pois cada qual tem seu motivo e ambição própria. O mais importante é que aqueles que estão empreendendo saiba que isso tem que ser feito por muito tempo, o mesmo tempo da carreira.

* James Lino é MC do grupo Potencial 3 e produtor cultural. É responsável pelos eventos Hip Hop no Monte e Clube do Rap. Escreveu este artigo para a série #Contextos a convite do Bocada Forte.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.