Quelle Chris, Illastrate e Kidd Called Quest: 3 novos trampos que você precisa ouvir

De tempos em tempos eu volto com algumas novidades da cena da música black, jazzy ou Hip Hop. Dessa vez eu selecionei três bons trampos que foram lançados recentemente.

O primeiro é o álbum de Quelle Chris – artista da cidade de Detroit, nos EUA -, com participação de Chris Keys, intitulado Innocent Country 2. O disco mistura diversos ritmos, como o r&b, jazz, gospel e reggae. É bastante musical e suave, com ótimas produções, todas assinadas por Chris Keys. A faixa 7, porém, intitulada “Bottle Black Power Buy The Business”, destoa.

Os destaques vão para as faixas “Outro/Honest” e “Graphic Bleed Outs“. Na minha opinião as melhores.

O álbum vem com 16 faixas no total e traz participações de Earl Sweatshirt, Billy Woods, Homeboy Sandman, Pink Siifu, Cavalier e Denmark Vessey.

Dê o play!

O segundo lançamento é o EP Sunday Bootlegz vol​.​6, do produtor da cidade de Atlanta, nos EUA, Illastrate. O trampo vem com quatro faixas – “Peaks And Valleys” e “Let It Fly (Remix)” e seus respectivos instrumentais. Participam do trampo a cantora Alonda Rich e também Lyric Jones.

Na página da Illastrate no Bandcamp você pode conferir as outras edições deste projeto, chamado “Sunday Bootlegz“.

Dê o play!

Por fim, trago o último trampo do produtor Kidd Called Quest. Ele foi lançado em novembro de 2019, mas não foi muito divulgado. Intitulado The Black Gift, o disco traz 12 faixas e sai pelo selo Young Black And Gifted Music.

As produções, é claro, são assinadas por Kidd Called Quest, mas participa também Jay Quest Beats. Nas rimas, temos o rapper Azariah.

Destaco as faixas “Elevate“, “Peace” e “Listen To My Words“. Para o nível do disco, senti falta da presença de cuts e scratchs nas músicas. Isto teria elevado o disco a um nível ainda maior.

Dê o play!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.