Quelle Chris, Illastrate e Kidd Called Quest: 3 novos trampos que você precisa ouvir

0
27

De tempos em tempos eu volto com algumas novidades da cena da música black, jazzy ou Hip Hop. Dessa vez eu selecionei três bons trampos que foram lançados recentemente.

O primeiro é o álbum de Quelle Chris – artista da cidade de Detroit, nos EUA -, com participação de Chris Keys, intitulado Innocent Country 2. O disco mistura diversos ritmos, como o r&b, jazz, gospel e reggae. É bastante musical e suave, com ótimas produções, todas assinadas por Chris Keys. A faixa 7, porém, intitulada “Bottle Black Power Buy The Business”, destoa.

Os destaques vão para as faixas “Outro/Honest” e “Graphic Bleed Outs“. Na minha opinião as melhores.

O álbum vem com 16 faixas no total e traz participações de Earl Sweatshirt, Billy Woods, Homeboy Sandman, Pink Siifu, Cavalier e Denmark Vessey.

Dê o play!

O segundo lançamento é o EP Sunday Bootlegz vol​.​6, do produtor da cidade de Atlanta, nos EUA, Illastrate. O trampo vem com quatro faixas – “Peaks And Valleys” e “Let It Fly (Remix)” e seus respectivos instrumentais. Participam do trampo a cantora Alonda Rich e também Lyric Jones.

Na página da Illastrate no Bandcamp você pode conferir as outras edições deste projeto, chamado “Sunday Bootlegz“.

Dê o play!

Por fim, trago o último trampo do produtor Kidd Called Quest. Ele foi lançado em novembro de 2019, mas não foi muito divulgado. Intitulado The Black Gift, o disco traz 12 faixas e sai pelo selo Young Black And Gifted Music.

As produções, é claro, são assinadas por Kidd Called Quest, mas participa também Jay Quest Beats. Nas rimas, temos o rapper Azariah.

Destaco as faixas “Elevate“, “Peace” e “Listen To My Words“. Para o nível do disco, senti falta da presença de cuts e scratchs nas músicas. Isto teria elevado o disco a um nível ainda maior.

Dê o play!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.