Podcast MixtuRoça | Agricultura e consumo sustentável. Alimentos orgânicos da horta à mesa da periferia

0
1

A Rádio Mixtura criou um podcast, em três episódios, para o Sesc Campo Limpo e se inspirou em dois dos objetivos sustentáveis da ONU: a agricultura sustentável e o combate à fome. O programa foi batizado de ‘MixtuRoça’, é apresentado por Jaime ‘Diko’ Lopes e o foco foi agricultura familiar da terra à mesa, sobre alimentação e consumo inteligente.

Para a realização, foi feita uma parceria com a Roça Abaetetuba, um empreendimento agro familiar de orgânicos, que comercializa seus produtos por delivery em São Paulo, incluindo bairros da periferia da cidade.

Acesse todos os links da rádio, site, plataformas e redes

Abaixo você confere todos os episódios

01 – A importância da agricultura familiar para as cidades com Aline Maria – Nesse podcast vamos apresentar a Roça Abaetetuba e introduzir o ouvinte ao tema do MixtuRoça. Um diálogo entre o mediador do programa e Aline Maria, que mantém em São Lourenço da Serra, a 56 km de São Paulo, uma chácara de produção de orgânicos alicerçada nos conceitos de economia solidária e consumo sustentável.

02 – É possível, sim, ter alimentos orgânicos na periferia! com Rafael Mesquita – Trata das diferenças entre a agricultura convencional e os cuidados na plantação de orgânicos e porque alimentos orgânicos ainda são vistos como privilégio de bairros nobres. Quem explica que é possível romper com essa lógica é o agricultor Rafael Mesquita, da Roça Abaetetuba, que criou o primeiro delivery de orgânicos da periferia de São Paulo. O entrevistado vai também contar como oferece seus produtos fresquinhos no Armazém Organicamente, um ponto de venda fixo que fica na Agência Solano Trindade, onde a comunidade do Campo Limpo encontra orgânicos a preços acessíveis.

03 – Da horta à mesa da periferia com a chef Tia Nice – A chef de cozinha, que assina o cardápio do restaurante Organicamente Rango, vai falou sobre as infinitas possibilidades de ter uma alimentação saudável, gostosa e que cabe no bolso das famílias periféricas. Com sua experiência de quase 40 anos como profissional de cozinha, é famosa por suas feijoadas – a tradicional ou a vegana com abóbora cabotiá, coco, amêndoas defumadas, cenoura, beterraba e vagem – que acompanham os eventos na Agência Solano Trindade, no Campo Limpo, espaço de fomento de projetos de cultura e sustentabilidade da periferia da Zona Sul.

www.centralhh.com.br
CLIQUE NO BANNER E ACESSE A LOJA

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.