Novos Samples #13: ‘Sexta 13’ no embalo do Rap alternativo

0
68

Nesta sexta-feira, 13, nada melhor do que mais uma coluna Novos Samples, por coincidência a de número 13. Aliás, o número 13 tem muita fama. Bom, mas isto é outra história.

Voltando ao que interessa, separei pra vocês três novos álbuns lançados recentemente…

O primeiro é o EP Nothing Takes, do rapper da cidade de Forest Park, na Georgia/EUA, chamado BLCTXT. O trampo vem com um total de sete faixas e produções instrumentais de King I Divine, Illastrate, J Haze e Cheeze Beatz.

É um disco refinado, com uma sonoridade suave e refrões marcantes. Destaco as faixas “G.O.D Particle” e “Circle“. Pra mim são as melhores do EP.

Dê o play!

O segundo álbum é uma verdadeira paulada boom bap rap e chama-se Black Dragon. O disco é do rapper sueco Christmaz e vem com produções instrumentais de Efrik, Ntan, Loop Holes, Kick Black, B-Side, dentre outros. Participam do álbum o MC holandês BlabberMouf (Het VerZet e Da Shogunz) e mais OneSix, Tesla, Madflows e SaineCrazy.

O disco vem com 12 faixas e é um primor. Batidas pesadas, refrões em raggamuffin, samples de jazz. O destaque absoluto, na minha opinião, vai pra faixa 2, “Black Dragon“, que dá nome ao trampo, e a faixa 10, “Ramping“. Abaixo você confere o clipe dessa música e pode escutar o álbum todo.

Banner Comercial Old School
Anuncie no BF!

A terceira e última dica é o novo álbum de Termanology, em colaboração com Dame Grease, chamado Set In Stone. São 10 faixas de um álbum diferenciado. Termanology é conhecido por lançar bons trabalhos. O Dame Grease eu ainda não conhecia, mas só por colar com o Termanology, já se pode esperar boas coisas.

“Set In Stone” vem com participações de Method Man (Wu-Tang Clan), Bun B, Lil Fame, Ea$y Money, dentre outros. É um disco com excelentes produções instrumentais. Alguns refrões vem acompanhado de scratchs, o que é bem bacana. Musicalidade também é uma marca do álbum.

No entanto, pro meu gosto, as faixas “Travel de World” e “Cartier Lenses” destoam um pouco da linha do disco. São fracas.

Destaco no disco as músicas “Set In Stone“, que dá título ao trampo, com o Method Man, “Let You Down“, que tem participação de C Scharp. e “Give Them Flowers“.

Abaixo você confere o clipe da faixa “Heartbeat” e escuta o álbum completo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.