DocSujo #18 | MC Gaspar e o canto de luta do Caboclo

0
41

No dia 05 de março de 2021 o MC Gaspar do Z’África Brasil lançou o álbum ‘Hip Hop Caboclo’, uma obra que começou a ser construída em 2019. O Projeto desse álbum foi contemplado no edital Rumos Itaú Cultural, o trabalho foi feito em parceria com o produtor
musical João Nascimento.

Eles viajaram para a Bahia, Pernambuco, Maranhão, Pará e Acre, em cada uma dessas cidades eles encontraram os Mestres e Mestras, Guardiãs e Guardiões de culturas regionais. Participam do álbum Dona Onete de Belém (PA), Mestre Zampa do Quilombo Barro Alto na Ilha de Marajó (PA), Mestre Amaral, Peixinho e Tião Carvalho de São Luís (MA), Mestre Avelino de Muritiba (BA), Tambores do Mundo de Salvador (BA) e Grupo Bongar de Olinda (PE).

https://www.youtube.com/watch?v=ISjcJAeOyq8
PUBLICIDADE

Além das gravações das 10 faixas que estão no disco, eles também captaram imagens e depoimentos para o lançamento de um documentário. Gaspar já tem uma história que vem de longa data em misturar o Rap com outros ritmos brasileiros, principalmente do norte e do nordeste. Nesse episódio do DocSujo, o mano Pig trocou uma ideia com ele sobre todo o processo de gravação do álbum e muito mais.

Você pode ouvir todos os podcasts aqui e todas as segundas às 14h tem transmissão na Rádio Mixtura e todo sábado às 17h na Rap Life Radio.

Ouça o DocSujo #18

Ouça o álbum ‘Hip Hop Caboclo’

https://www.bocadaforte.com.br/agendabf
Confira nossa Agenda, envie seu evento para nós

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.