DJ Samu e Manu Flér são destaque na PLAYLIST BF com a faixa “Livro da vida”

0
105

A cidade de Londrina tem uma cena forte na Cultura Hip Hop há bastante tempo, desde o início do BF já tínhamos informações vinda de lá através do DJ KSK, um dos pioneiros da região. Hoje o nome mais conhecido é o Mano Flér, que acabou ajudando outros nomes a também ter mais visibilidade. No final de julho o DJ Samu Aka Suguiura lançou em parceria com Flér o álbum ‘MPC’, um dos melhores que ouvi esse ano até aqui. DJ Samu produz e trabalha há muito tempo o Rap no estilo clássico, scratches, sample, pesquisa, estilo sujo, pesado e colocou nesse álbum o nome da máquina que ele utiliza pra fazer seus beats, a famosa MPC. Reforçando que ele é um DJ que produz beats e que não usa a sigla ‘DJ’ de enfeite, ele desempenha a função de um DJ de Rap nas faixas que produz. Como a falta de respeito com os DJs por parte de muita gente tem sido frequente, faço questão de sempre reforçar e destacar DJs que desempenham muito bem o seu papel.

Sim, colocar DJs em qualquer que seja o palco para apenas apertar botões, é falta de respeito não apenas com o profissional, mas também com a Cultura Hip Hop.

Eu tenho um álbum de 15 faixas da Família IML (‘Ao Mesmo Tempo’), lançado em 2012, em que o Rap deles já era nessa mesma pegada, toco alguns sons de vez em quando no Resistência Sonora. Pra quem historicamente vira as costas pra o que acontece fora das grandes capitais, nomes como do Melk (em memória), Flér e DJ Samu podem soar como novidade, mas eles já vem de uma caminhada longa. Ouça o álbum ‘MPC’, confiram a PLAYLISTBF atualizada e pesquisem sobre a Família IML, inclusive em uma pesquisa rápida, vi que o link desse álbum de 2012, que eles disponibilizaram para download gratuito no site do grupo, continua ativo.

Não tenho muito tempo pra escrever sobre tudo que tenho escutado, mas sempre que possível tento trazer alguns lançamentos e aceito indicações também, se for Rap (Ritmo e Poesia + DJ + MC), melhor ainda.

Assista ao vídeo na nossa playlist

Confira as últimas atualizações no nosso canal

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.