Serviço | Inscrições abertas para 3ª edição do Festival Sem Barreiras (SP)

O evento acontece em Setembro e oferece atrações culturais protagonizadas por artistas com deficiência

0
7

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência abriu no dia dez de junho as inscrições de propostas artísticas para a 3ª edição do Sem Barreiras — Festival de Acessibilidade e Artistas com Deficiência. Promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais da Pessoa com Deficiência e da Cultura, o evento tem o objetivo de incentivar e apoiar o trabalho de artistas com deficiência.

Grupos e artistas com deficiência de várias linguagens, como teatro, música, dança, artes visuais, saraus, circo, entre outras, já podem inscrever seus projetos até às 23h59 do dia 30 de junho através do Link.

Sobre o Sem Barreiras
O Festival nasceu da experiência com o Programa Cultura Inclusiva, que tem como objetivo promover acessibilidade comunicacional em teatros e equipamentos municipais de cultura, oferecendo, além de acessibilidade arquitetônica, recursos de Libras, audiodescrição e legenda para munícipes com deficiência. A ideia é divulgar o importante trabalho realizado pelos artistas com deficiência, trazendo reconhecimento e visibilidade para cada um, seja no teatro, na música, dança ou em qualquer outra manifestação cultural. Através da cultura, a deficiência pode ser vista e entendida de uma outra forma, valorizando o potencial de cada pessoa.

A primeira edição, que aconteceu em setembro de 2019, contou com espetáculos espalhados por mais de 20 parceiros culturais como Itaú Cultural, SESC, Instituto Moreira Salles, MASP, Casa das Rosas, entre outros. Já a segunda, realizada em dezembro de 2020, aconteceu de forma virtual nas redes sociais da SMPED devido a pandemia do coronavírus.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.