Notícias BF | Tem Campeonato de Breaking na 13ª Virada Esportiva em SP

0
296
clique para ampliar

No próximo final de semana ocorre em São Paulo a 13ª Virada Esportiva, realizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), que promete agitar os paulistanos com mais de 2 mil atrações gratuitas espalhadas pela cidade. O evento faz parte do calendário oficial da cidade e tem como objetivo promover a prática de atividades físicas, esporte e lazer, além de combater o sedentarismo e estimular a ocupação dos espaços públicos pela população. Alguns locais receberão uma grande variedade de atividades, como é o caso do Centro Esportivo Tietê, que esse ano além de todas as atividades já esperadas, abre espaço no Galpão Metálico para o Breaking, que está prestes a se tornar uma modalidade olímpica e por esse motivo tem sido bastante falado e difundido pela imprensa mundial.

O campeonato bem tradicional conhecido como Batalha Final, que já tem uma caminhada de 20 anos, organizado por Rooneyoyo e DJ Ninja, será no domingo (24) e pretende reunir B-Boys e B-Girls de todo o país, das mais diversas faixas etárias, realizando uma grande festa da Cultura Hip Hop. As competições começam às 14h e serão divididas em 1×1 B-Boys Adulto, 1×1 B-Girls Adulto, 1×1 Juvenil e 1×1 Kids, com premiações que vão de R$ 50,00 a R$ 500,00 (Ouro, Prata e Bronze).

O evento, além da Prefeitura de São Paulo, tem o apoio da Federação Paulista de Breaking e de grandes marcas como Kings Sneakers, Puma e Yescom, que têm o histórico de apoiar grandes iniciativas e destaques da Cultura Urbana, além da mídia especializada como Portal Bocada Forte, Portal Zona Suburbana, Portal Rede Brasileira de Notícias, Portal OH2C, Portal de Cultura Urbana, Jornal do Rap, entre outros.

Rooneyoyo fala sobre o objetivo do evento: “A Batalha Final é uma plataforma para B-Boys e B-Girls e toda a Cultura Hip-Hop em geral, uma oportunidade para se expressarem em harmonia, paz e antirracismo. Mais que um evento de competição que dá suporte para o talento dos praticantes desta cultura, mas também dá a chance de todos mostrarem sua criatividade! Mostrar num show de talentos, outros objetivos como administração e organização. Além disso, temos como foco tornar o Breaking uma dança popular, conquistando ainda mais espaço e mais adeptos que deixem a marginalidade por uma arte, incentivando os dançarinos brasileiros e apoiando a nova geração. Participar esse ano da Virada Esportiva, num momento tão especial em que o Breaking tem sido cogitado como modalidade olímpica é bom! Fazemos parte dessa história! Nós estamos prontos para receber a notícia oficial do COI (Comitê Olímpico Internacional) em dezembro de 2020. A partir dali, tudo vai ser diferente para os competidores de alta performance, ali nasce uma nova porta para um novo mundo. Quem desejar conhecer o evento Batalha Final ou mais sobre o Breaking essa é uma grande oportunidade! Crianças, famílias e interessados no assunto são nossos convidados!”.

Aos que desejarem participar do campeonato, ainda dá tempo, é só acessar www.batalhafinal.com.br e fazer a inscrição, que é gratuita.

Serviço:
Batalha Final na 13ª Virada Esportiva – Campeonato de Breaking
Local: Centro Esportivo Tietê – Galpão Metálico
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 (Estação Armênia do Metrô) – São Paulo – SP
Data: 24 de novembro de 2019
Horário: das 14h às 20h
Inscrições: Gratuitas

Confira também os próximos eventos:
30 de novembro – São Bento Time Line (Páteo Metrô São Bento)
Horário: das 12h às 18h

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.