É a Cultura Hip Hop ganhando cada vez mais respeito e espaço. O Estado de Nova York, através de seu governador, Andrew Cuomo, anunciou que irá destinar ao Museu do Hip Hop, localizado no bairro do Bronx, um total de 3,5 milhões de Dólares.
O espaço é o primeiro do mundo dedicado a cultura de rua – música Rap (DJ e MC), graffiti e dança de rua, e custará ao todo cerca de 80 milhões de Dólares. A previsão de lançamento do museu, que já está em funcionamento num endereço temporário – o Mercado Terminal do Bronx – é para 2023.
Além de alavancar a Cultura Hip Hop, o museu certamente se tornará um grande ponto turístico da Big Apple, além de gerar taxas e impostos importantes para a cidade, berço da cultura de rua. A prefeitura da cidade já destinou 6,5 milhões de Dólares para a execução da obra.
“O museu é uma parte do renascimento do Bronx. O Bronx está voltando. O museu será do povo e para o povo”, diz o diretor do museu, Rocky Bucano.
O Museu Universal do Hip Hop, como será chamado, ocupará mais de 46 mil metros quadrados de área, que comportará também um conjunto residencial, que se estenderá pela 145th Street Bridge, ao longo do Rio Harlem.
Fonte: Nypost.com