MC Lei Di Dai faz nova turnê pela Europa entre julho e setembro

#RapBRASILEIRO #RapFEMININO
Após lançar o clipe filmado em São Paulo e em Montevidéu da faixa “Tudo de Bom” (assista abaixo), gravada nos estúdios da Red Bull Alemanha, produzida por Symbis, a cantora e compositora Lei Di Dai, eleita a rainha do dancehall ragga brasileiro pela Rolling Stone, embarca para a sua terceira turnê na Europa, intitulada SHINE, no fim de julho.

A convite da Red Bull Itália, a paulistana grava dois singles em parceria com a Numa Crew (coletivo formado por um MC, DJs e produtores), pioneira na cena de dubstep italiana e referência no cenário independente europeu, se destacando no país inspirada nos ritmos jamaicanos. As músicas, assim como “Tudo de Bom”, fazem parte do novo EP de Dai, “RAINHA #guetoprogueto”, que será lançado no primeiro semestre de 2018.
Dando continuidade a sua temporada no velho mundo, além de shows solo pela Europa, Lei Di Dai segue para a Inglaterra para shows que fazem parte do projeto feminino internacional GRRRL. Idealizado pelo In Place Of War, da Universidade de Manchester, comandado pela inglesa Ruth Daniel, que tem por objetivo mobilizar e conectar artistas de locais de guerra, revolução e conflito, GRRRL é dirigido pela brasileira Laima Leyton (MIXHELL/Soulwax).

O projeto reúne mulheres artistas independentes de países subdesenvolvidos para apresentações coletivas e individuais em festivais e casas noturnas na Inglaterra. Ao lado de Lei Di Dai, Awa Khime (Zimbábue), Noella Wiyaala (Gana), Nono Nkoane (África do Sul), Sohini Alam (Bangladesh) e Speech Debelle (Inglaterra) completam o time que fará shows entre 23 de agosto e 3 de setembro. Depois, Dai segue a turnê até dia 13 setembro.

[+] Mais info: Agência Lema

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.