Mais um título mundial. De forma arrasadora, DJ Erick Jay é campeão na categoria ‘All Vinyl’ do DMC 2023

3
1047
Foto por Paola Vianna

DJ Erick Jay garantiu hoje mais um título mundial com uma rotina arrasadora na categoria ‘All Vinyl’, que é o formato clássico e mais tradicional do DMC World Championships. Essa categoria foi retomada em 2021 e particularmente é a que eu mais gosto.

É um formato que remonta às décadas passadas, quando os DJs não tinham os recursos tecnológicos disponíveis hoje e utilizavam apenas discos de vinil e as suas marcações eram feitas com adesivos e canetas.

Para simbolizar ainda mais essa época, Erick Jay utilizou um modelo de mixer que também era muito usado em campeonatos. Ele não foi o único a montar o setup assim, mas a sua rotina foi a mais completa, mais enérgica e a que mais entreteu. Com todo respeito aos manos e a mana que competiu, mas Erick foi absurdamente melhor.

www.youtube.com/bocadaforte
Se inscreva e acompanhe nossas lives e vídeos!

Ele já se classificou em primeiro na última eliminatória e na final concorreu com: DJ Esquire (EUA), Dayvers (EUA), DJ Mr Flesh (Japão), DJ Yamagami (Japão), DJ D (Austrália), DJ Mastheki (Japão), DJ Delightfull (Bulgária), DJAmes (Bolívia), DJ Creative (EUA) e o campeão de 2022 DJ Mike L (Reino Unido).

Destaque também para a DJ D, única mulher que participou, que montou a sua apresentação apenas com discos compactos (7 polegadas) e três toca-discos.

Os juízes foram DJ Slyce, DJ Needlesplit, DJ As-1, Loop Skywalker, DJ I-Dee e DJ Koco. A final foi apresentada pelo multicampeão do DMC DJ Vekked. Com esse título Eric Jay está garantido na grande final do mundial no dia 03 de novembro, em San Francisco (EUA) e com certeza é um dos grandes favoritos ao título.

https://www.instagram.com/vinil.quente/ https://www.bocadaforte.com.br/loja

Confira o campeonato na íntegra

 

3 COMENTÁRIOS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.