Aconteceu ontem (28.09), na Inglaterra, as finais do Campeonato Mundial de DJs (DMC). O Brasil teve dois representantes, os DJs Erick Jay e Nino Leal. Erick conseguiu a vaga por ter sido o campeão do DMC On Line e Nino conquistou a vaga na eliminatória realizada no Brasil.
Mesmo tendo ficado em terceiro lugar, é a melhor colocação de um brasileiro na história do principal prêmio do campeonato – Erick foi campeão mundial em 2016 na modalidade de batalhas.
O DJ françês Skillz garantiu o bi-campeonato e se igualou em títulos ao seu compatriota DJ Fly, campeão em 2008 e 2013. Os franceses tem no total 6 títulos mundiais nessa modalidade principal, além dos já citados, DJ Netik ganhou o primeiro em 2006 e o DJ LigOne ganhou em 2010. O título mundial nas batalhas ficou com o DJ Matsunaga, do Japão.
Parabéns aos DJs brasileiros, sei muito bem o quanto isso representa para eles e para o Hip Hop nacional. São muitas as dificuldades enfrentadas, até mesmo junto a organização do DMC Brasil, que há muito tempo deixa a desejar no suporte aos DJs finalistas.
1º DJ Skillz (França)
2º DJ K-Swizz (Nova Zelândia)
3º DJ Erick Jay (Brasil)
Confira o vídeo com a participação do DJ Erick Jay