Clap Squad #01 | Conheça o projeto de produção musical voltado para a dança Popping

1
146
Clique na imagem para APOIAR O BF – apoia.se/bocadaforte

O ‘Clap Squad’ é um grupo de produção musical voltado para o universo da dança Popping, que é formado pelos dançarinos e beatmakers Nicz, Frank Ejara e Andre Bidu e também o DJ e beatmaker André Beats. Eles acabaram de lançar uma mixtape com alguns beats e também um podcast falando sobre o primeiro contato deles com esse universo musical. Cada um tem sua história, seja na dança ou na música:
Frank Ejara é MC, produtor, beatmaker, dançarino, coreógrafo e fundador da Cia de Dança Discípulos do Ritmo.

André Bidu já tem uma longa caminhada na dança, também participa da Discipulos do Ritmo e é do grupo de dança D-Efeitos. Nicz é beatmaker, faz músicas para alguns artistas e faz parte da Nos Trink Crew. O DJ André Beats é o único que não é dançarino, mas tem forte ligação com o Popping, é DJ em muitas batalhas e também produz músicas para alguns artistas de Rap nacionais e internacionais.

De acordo com Frank, essa foi uma ideia que começaram a conversar durante a pandemia e a intenção é que um incentive o outro a lançar suas músicas, já que todos produzem músicas nesse estilo há algum tempo. Futuramente a intenção é lançar um álbum com faixas inéditas e disponibilizar nas plataformas. Eles farão outros episódios, sempre os quatro juntos, mas nem todos os episódios virão acompanhados de uma mixtape.

Os beats lançados junto com essa primeira edição do podcast estão sem título ou autoria justamente pra mostrar que eles são um grupo, as músicas são de todos. Os 4 são o ‘Esquadrão das Palmas’ (Clap Squad), nome que faz referência a principal característica das músicas dançadas no Popping.

Ouça o podcast e a mixtape:

 

1 comentário

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.