4 questões sobre a nova fase da banda OQuadro

0
64

quadro079795837055_1729623583_o
A banda OQuadro é um grande exemplo da originalidade e sucesso internacional do rap brasileiro. Chegando de apresentações e parcerias musicais na Alemanha e Dinamarca, OQuadro apresenta seus novos sons e fala um pouco sobre sua atual fase. A banda já lançou três singles e prepara o lançamento de mais faixas.

Hoje, no aniversário do compositor Guilherme Arantes, OQuadro lança o lyric vídeo de “Filme”, seu mais novo single, trabalho que conta com a participação de Arantes.

Bocada Forte: Estes novos sons mostram um novo rumo no trabalhos da banda?
OQuadro: Estamos dando continuidade aos processos naturais de maturidade em relação à vida e à música, consequentemente. Começamos meninos, hoje somos homens. O olhar sobre o mundo já não é o mesmo de 10 anos atrás. Se a música hoje é mais mais madura, é reflexo das vivências, conflitos e superações que a vida nos proporciona.  Se existe uma mudança, é natural.

Bocada Forte: Continuam na construção orgânica e eletrônica?
OQuadro: Somando. Começamos organicamente por falta de opções, mas o tempo nos fez enxergar beleza no rap feito com instrumentos. Conseguimos achar um som bem peculiar e chegamos a lugares com nunca imaginávamos por conta desse nosso jeito de fazer. Hoje, além do tradicional, baixo, bateria, guitarra, percussão, temos mais elementos eletrônicos sendo experimentados em estúdio – dessa vez com Alexandre Basa – e acionados ao vivo pelo nosso parceiro Mangaio.

Bocada Forte: Como está o andamento do próximo trabalho? Pretendem lançar mais singles e só depois fazer o álbum?
OQuadro: Ainda não sabemos ao certo, estamos compondo e ao mesmo tempo tocando e conhecendo gente. Estivemos recentemente na Alemanha. Lá gravamos mais duas músicas com um beatmaker chamado Max. Tenho percebido que os processos vem ganhando vida própria. Assim que as músicas ficam prontas é que percebemos onde elas se encaixam melhor. Mas a nossa pretensão é o segundo álbum.

Bocada Forte: Essas duas faixas gravadas vão ser lançadas nos próximos meses? Essas músicas falam do que?
OQuadro: Uma se chama “Sequela” e a outra tem um título provisório de “Fala pra mim”. Ambas falam sobre o quanto as sequelas sociais seculares interferem nas relações humanas e na forma que lidamos com os problemas. Mas elas não estão prontas. Assim que ficarem decidiremos qual será o caminho.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.