Uterço apresenta as rimas de ‘Poucas’, seu mais novo audiovisual

Numa faixa produzida, mixada e masterizada por Ras Felippe, no estúdio Área Visionária, Uterço (Massao) manda suas rimas cortantes num beat boom bap e apresenta as ruas pela sua lente na música Poucas, que tem um clipe oficial em plano sequência e uma performance gravada pela LAP Music.

De acordo com o rapper, no audiovisual, “podemos encontrar mensagens subliminares como homenagens a menina Ágata (assassinada pela polícia militar no RJ em 2019) e imagens do rapper 2Pac e do líder Malcolm X”.

“Sem atitude escrota […] de distração pra multidão/É melhor calar a boca”

Mantendo o clima alternativo na estética e independente na forma de trabalhos, Uterço vem mostrando seus raps em shows pela cidade de São Paulo, no projeto Ensaio Aberto. O disco “Original Marginal RAP”, com captação do programa Showlivre, mantém o conceito que o artista leva aos palcos. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais ao vivo.

http://centralhh.com.br/produto/publicidadebf/112455
Anuncie no BF, fortaleça a mídia alternativa!

Uterço é ex-integrante do grupo Pentágono, um dos ícones do Rap da zona sul da capital paulista. Além de divulgar seu trabalho solo, o artista também é conhecido por ministrar oficinas de Rap.

Numa cena em que a superficialidade toma conta de parte do hip hop, as rimas de “Poucas” mostram que o caminho traçado pelos pioneiros do Rap pode ser revisitado, reestruturado e divulgado como forma de resistência política e sonora.

Confira o vídeo de “Poucas”

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.