Projeto Mopri faz sátira crítica no clipe ‘Chama a Polícia’

#RapBRASILEIRO
Em meio ao caos e as constantes truculências da polícia, a banda PROJETO MOPRI lança o clipe “CHAMA A POLÍCIA“. A banda começou em 2014, no município de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, e é formado por EriQ.I., Lucas Beatmaker e Luciano Mello.

A letra da música “Chama a Polícia”, que conta com participação de André Sagat, é uma sátira com a conduta policial perante aos cidadãos e questiona “Chamar a polícia resolve algo mesmo?”.

O clipe contém imagens de erros policias, condutas suspeitas e dados relevantes que nos leva a reflexão: de quem é a culpa do caos que vivemos? Do Policial que não tem treinamento adequado, não tem material de trabalho adequado, não têm um salário digno e ainda por cima, em alguns locais, têm o salário atrasado por meses e caso reclame é preso por motim? O cidadão que, devido a exclusão social, cai na marginalidade por não ter seus direitos básicos (saúde, educação, saneamento básico, e emprego) garantidos pelo estado como consta na constituição, a culpa é dele? Ou do Governo que mesmo arrecadando trilhões em impostos, possui casos de corrupções em todas as esferas, e têm a menor taxa do mundo de retorno do imposto ao cidadão? Eis os questionamentos que o Projeto Mopri levanta em seu clipe.

Dê o play!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.