O videoclipe “NOTA ZERO E MEIO” é o mais novo trampo do grupo CAGEBÊ, da zona norte de São Paulo. A rapaziada retornou à cena com os dois pés na porta, com um tema que gerou discussão e ainda gera que são as ocupações nas escolas pelo Brasil. O grupo é formado por Cezar Sotaque, Shirley Casa Verde e DJ Paulinho, que retornam depois de um hiato de alguns anos. Confira a ideia da galera!
Primeiro as Damas
Como não falar das flores? Sim, são perfumadas e exalam delicadeza desde sua aterrissagem neste planeta. Se os homens são de Marte, elas não são apenas de Vênus. Elas vieram de outra galáxia para ensinar quanto somos dependentes delas. As mulheres. É preciso reverenciar essas criaturas. A cada ano, e sempre no mês de março, lembramos delas como heroínas. É justo! Mas não é o suficiente. Nesse dia 8 de março, data tão significativa, precisamos parar e refletir sobre como é difícil ser mulher. Será que o ser masculino aguentaria ser uma mulher se tivesse essa oportunidade? Nunca saberemos. Mas afinal, o que estamos aprendendo com elas? Se buscarmos na historia dos povos nesse mundão de deus, descobriremos coisas sobre elas que muitos se espantarão. Mulheres prometidas ainda na infância e sem poder se negar atendendo tradições, muitas vezes religiosas e fundamentalistas; homens que acreditam ter posse da figura feminina exigindo obediência numa servidão moderna. Em pleno século XXI ainda podemos presenciar histórias dessa natureza. Mas elas, ainda continuam lutando e mostrando como a fragilidade física supera a ignorância machista. Nossas mães deram uma lição de vida, nos criaram e disseram: “lute como uma mulher”.
Em homenagem a elas (mulheres) e aproveitando esse dia mundial de luta fizemos o vídeo da música “Nota Zero E Meio“, música esta que retrata a luta e a resistência de seus/suas jovens filh@s, que bravamente enfrentaram, ocupando as escolas de São Paulo e posteriormente do Brasil, a vontade do governo de fechar salas de aula e escolas publicas sem consultar os próprios alunos.
Dê o play!
[+] Curta a fanpage do CAGEBÊ
[+] Siga o grupo no Twitter
[+] Ouça o disco ‘O Vilarejo’