‘Deus, Eu, e o Mundo’ é o novo clipe de Ratho ZL

Rapper Ratho ZL. Foto: DivulgaçãoNascido em 30 de Julho de 1984, em Ferraz de Vasconcelos, cidade da grande São Paulo, RATHO ZL é rapper, filmmaker, escritor e professor de filosofia. Iniciou sua carreira musical em 2000, quando escreveu e gravou sua primeira música “País Assassino“, junto com o produtor Grandmaster Duda e que logo integrou a coletânea “Hip Hop Pros Lokos”. No mesmo ano, com a faixa “Brasil Que Ninguém Vê“, participou de outro compilado, desta vez da Sony Music. Seu primeiro álbum, lançado em 2004, foi pras ruas com o título de “País Assassino” e tinha em sua tracklist um som tocado no programa No Ritmo Das Ruas, da extinta Transcontinental FM, conhecida como “Queria Vê A Paz“.

Ratho ZL. Foto: Divulgação

Ratho gravou um novo trabalho cinco anos depois, a mixtape “São Paulo Código Zero Onze” e possui em sua discografia outros dois discos : “Conteúdo Explícito“, de 2012, e a mixtape “Dracma“, lançada em 2014.

Para 2018, o rapper prepara o lançamento do álbum “Guantánamo“, com participações de W.Gi (Consciência Humana), Mano Cobra (Conexão do Morro), Duke Zero, Cash, Mike Tranbikis e do cantor gospel Thiago Rosa. O disco conta com produções de Leptospiroze e Zodiak Beatmaker (Republicana Dominicana).

Enquanto seu novo disco não vai pras ruas, confira “DEUS, EU, E O MUNDO”, novo videoclipe do artista:

[+] Curta a Fanpage de Ratho ZL
[+] Siga Ratho ZL no Instagram

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.