Assista a ‘Matilha’, videoclipe do grupo D’Monte MCs

“Fazer grana com música como se faz com droga.”

Foi em meados de 2007 que se iniciou o grupo D’MONTE MCs, na época era formado por 7 jovens e por essa quantidade de irmãos que se batizou com o nome “D’Monte“. O grupo foi formado em um projeto idealizado pela rapa do Ca.Ge.Be, Comando Criminal e DJ Vandi, na comunidade Favela do Sapo, no JD. Antártica. Nos dias de hoje a formação se dá pelos manos do Jardim Peri (Perimpton) Alexandre Vulgo Lo, Neto e Victor (um dos jovens que participaram do projeto inicial).

Cotidiano de situações periféricas é o foco das rimas do D’Monte, passagens que vão do amor a dor e da paz a guerra. Mas nem por isso os manos deixam de se portar como um grupo raiz do rap. Trazem ideias da atualidade pra suas letras, com a velha e boa pegada gangsta do estilo e passagens ao underground, porém, sempre levantando a bandeira crítica e social real que leva esse movimento.

A rapa acaba de disponibilizar o videoclipe da faixa ‘MATILHA‘, envolvendo toda a banca Delarua 412 da qual fazem parte, em um cenário abandonado, em uma fábrica na Zona Norte de São Paulo, cheio de rabiscos e graffitis trazendo à tona aquela raiz que falamos que os manos possuem na caminhada. “Matilha‘ é a continuação do primeiro trabalho do grupo intitulado “Di Monstro“. Neste novo trampo, Vitão chega com informações sobre supostos convocados para uma “quadrilha” e a ideia é fazer uma trilogia com a continuação do videiclipe. O som em si, fala sobre ascenção em questões de profissionalismo na música, parcerias e caminhada, que os manos tem “D’Monte“. Assista e confira a “Matilha” dos irmãos, que além de tudo trazem um refrão foda: “Hey xará, a tudo tú enfrentará… a cabeça jamais abaixará… os pitbull tenho por mim fí, no jogo tô tipo mun-rá.

Confira o videoclipe “Matilha”!

[+] Curta a Fanpage do D’Monte
[+] Siga o D’Monte no Instagram
[+] Inscreva-se no canal do Youtube

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.