‘Tipo Kobe jogando basquete’. Confira o mais novo vídeo de Enézimo, ‘Basquete rua’

Enézimo – Foto por Carlos Eduardo Nascimento

Rapper Enézimo acaba de lançar um novo vídeo, depois do lyric vídeo da música “De janeiro a janeiro” agora ele chega com “Basquete rua”. Mais uma produção do seu parceiro DJ Natopk, que como um fiel representante da profissão, também faz os scratches e colagens.

O título da música e as imagens dizem tudo, o assunto é o basquete praticado nas quebradas, mais particularmente em Santo André, cidade do ABC paulista.

A ligação de Enézimo com o basquete é antiga, vem desde criança. Vendo esse vídeo lembrei da sua participação, também jogando basquete, no vídeo da música “Rolê” do Camorra.

Essa música não é tão nova, foi gravada em outra versão no seu primeiro disco solo – ‘Um cara de sorte’. A primeira gravação foi feita na versão ‘Hip Hop de Mesa’, projeto do seu selo em que o Rap se une ao samba. Foram feitas algumas alterações na letra, um novo instrumental, mas a colagem do 509-E na voz de Dexter, na música “Uh barato é louco”, se manteve.

Assista ao vídeo do Camorra e relembre

As imagens foram feitas na quadra do CESA – Parque Novo Oratório – sede do seu time, o PNO Blowers, onde ele joga desde 1986. Participam do vídeo algumas personalidades do Rap e atletas, como: Jaqueline de Paula (jogadora da seleção Brasileira), Jefferson Sobral (Lakers, COC Franca, Vasco e Harlem Globetrotter) o youtuber 2PorCento, DJ Marco (Criolo/Sintonia/Discopédia), Tchuck (Rota de Colisão), entre outros.

Enquanto a música e a bola vão rolando, o Graffiteiro Tks vai deixando no muro a sua homenagem. Na colagem usada no refrão Michael Jordan é citado, mas ao final do vídeo o refrão é cantado em coro e o nome de Jordan dá lugar a Kobe Bryant, que também está no Graffiti.

Assista ao vídeo

 

Leia a Revista BF completa ou clique aqui e faça o download!

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.