Confira ‘Jogo de Negro’, novo single de Projeto Preto

O PROJETO PRETO é formado por Anarka, DenVin, D’Ogum, T.R. e Vibox, todos residentes na periferia da cidade de São Paulo. Suas músicas abordam protesto e crítica social contundente em caráter antifascista, como na música “Assim que os Preto Faz“, e contra a discriminação racial, sempre apontando questões recorrentes da periferia da metrópole.

Agora, o grupo lança o lyricvideo da música “JOGO DE NEGRO“, que segue a característica principal do grupo, abordando mais uma vez a questão racial. Neste trabalho é abordado o processo de embranquecimento europeu e o preconceito contra as características físicas da população negra. Lembranças de termos pejorativos também fazem parte da letra da música, que demonstra um pouco do cotidiano desses jovens, crescendo num contexto político e social racista no Brasil.

A música não se limita somente a relatar o racismo sofrido, mas aborda também o combate e o orgulho da população afro brasileira, suas angústias, planos, expectativas e sua forma de lidar com essas questões diariamente.

Assista ao lyricvideo!

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.