‘BH é uma Jaula só que os monstros quebraram a trinca’. Confira o novo clipe de Psycoprata

0
3

O rapper Psycoprata é do bairro Santa Luzia, extremo norte de Belo Horizonte (MG). Ele está no ramo da rima desde muito novo. Em 2009 já participava de Batalhas de MCs onde era conhecido apenas como Prata. Fez parte do grupo 100 Saída, que em 2013 lançou o álbum ‘Um Passo a Mais Para a Revolução’ (ouça no YouTube).

Ele não é apenas MC, também é produtor, faz os beats para as suas músicas e também para terceiros, é videomaker e designer. Como ele diz em uma de suas músicas “eu faço beat, clipe, gravo, faço a capa, escrevo”.

[+] Faça o download gratuito da Revista Bocada Forte edição nº2

Assista ao vídeo da música “Hep hap”

Prata já tem no currículo dois álbuns solo, um DVD, participação em festivais e até uma tour internacional. Seus dois álbuns são ‘Além do Brilho’ (2014/ouça no YouTube) e ‘P.S.Y.C.O.P.R.A.T.A’ (2016/ouça no YouTube), quando ele introduziu em seu apelido o “PSYCO”. Em junho de 2019 ele se apresentou no Festival João Rock, que ocorreu no interior de SP – ele foi um dos dois artistas que venceram o concurso promovido pelo Festival, o outro foi a banda carioca Fuze. Seus dois álbuns estão disponíveis no YouTube e também para download. É só clicar no nomes dos discos aqui no post; aproveite que todos os links ainda funcionam.

Assista ao vídeo de um trecho do show no Festival João Rock

Em novembro de 2019 ele montou um show com o nome ‘Exército Invisível’, de onde saiu o seu DVD, que também está disponível no YouTube. A gravação foi na abertura do show de 10 anos da banda mineira Black Machine. Já a sua turnê internacional foi no Chile, onde ele passou por 7 cidades, entre julho e agosto de 2019. Essa tour foi com a rapper chilena SativanderGround, que faz parte de uma Crew chamada Real Rima Okulta, que existe desde 1996 e Prata agora é o representante brasileiro da Crew. Essa tour foi do álbum que os dois fizeram juntos, chamado ‘#Zepa’(ouça no YouTube). Sendo assim, no total são 4 álbuns na carreira e um DVD. O título desse álbum pensei que fosse uma palavra chilena, mas foi uma gíria que ele mesmo criou e significa “algo espantoso, grandioso”.

Assista ao DVD

Esta semana ele lançou o vídeo do single “Infectah“, com a participação do DJ BX nos scratchs e beat box. É simplesmente Rap! A produção é toda dele, tanto do vídeo quanto da música, em seu estúdio Fábrica de Rap Fosco. Confesso que não conhecia nada sobre o seu trabalho, até porque fiquei 10 anos afastado e a sua trajetória coincide justamente com o meu afastamento.

Seu trabalho é muito bom, todos os discos valem a pena ser baixados. Ele tem vários vídeos, menino novo com um som maduro. Perguntei pra ele se outras mídias, as que se dizem especializadas em Rap, o procuraram. Ele disse que mandava material, mas a maioria respondia que cobram pela divulgação. Cobrar por anúncios ou qualquer publicidade é legitimo, faz parte. Mas cobrar por matérias? É uma vergonha! Infelizmente essa prática tem sido comum e tratada como normal. Por aqui seguimos resistindo. Há 20 anos no mesmo propósito e da minha parte jamais compartilho links de sites e blogs que não tenham compromisso real com a Cultura Hip Hop.

Quer contribuir, valorize a mídia alternativa, temos espaços para publicidade também e não cobramos por matérias, entrevistas ou resenhas. Não abraçamos ideia de assessorias que problematizam a situação da cena e/ou dos artistas, para depois se apresentarem como a solução para o sucesso. Entra em contato, fala com a gente, são só 20 anos de existência, resistência, reconhecimento, compromisso e credibilidade.

Assista ao vídeo de “Infectah”

PUBLICIDADE – CONHEÇA A LOJA CENTRAL GIRLS

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.