Memória BF | Considerado um marco em sua carreira, ‘Trap Muzik’ do rapper T.I. faz aniversário

Lançado em 19 de agosto de 2003, o segundo álbum de Clifford Joseph Harris Jr., também conhecido como T.I. ou TIP, completa 17 anos. O disco veio quase 2 anos após o fracasso em vendas de ‘I’m Serious’ (outubro/2001), seu álbum de estreia que acabou fazendo com que ele saísse da gravadora Arista e também fundasse seu próprio selo.

‘Trap Muzik’ pela Atlantic, em parceria, com a recém criada por Tip, Grand Hustle Records. Comercialmente foi um sucesso, já vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos, na primeira semana foram 110 mil cópias vendidas.

Só pra comparar, seu primeiro álbum havia vendido nos Estados Unidos apenas 163 mil cópias. A decepção comercial com o primeiro disco talvez tenha sido muito mais culpa da gravadora do que dele ou do álbum em si. Não dá pra classificar como um dos piores um disco com produções do Neptunes, participações de Bennie Man, Pharrel e Too $hort.

Assista ao vídeo de “Be easy”

Quem torce o nariz para a vertente mais popular do Rap nesse momento, não vai nem querer dar play nesse disco. Mas não se engane, ele não tem nada a ver com boa parte do que vem sendo feito no Brasil e no mundo, acredito até que muitos dos artistas novos sequer conhecem esse álbum ou o tem como referência. O estilo de T.I está longe de ser um dos meus preferidos, sou muito mais os filmes que ele participou, mas o trabalho não é ruim. Na verdade, tanto esse quanto o primeiro são discos bons.

Assista o vídeo do sucesso “Let’s get away”



O álbum traz um total de 17 faixas e foram lançados 4 singles na seguinte ordem – “24’s”, “Be easy”, “Rubber band man” (essa tem uma versão remix de bônus com participação de  Twista, Trick Daddy e Mack 10) e “Let’s get away”. Outras participações de destaque são 8Ball e Bun B, entre os produtores estão Kanye West, David Banner, San “Chez” Holmes e o veterano DJ Toomp, que assinou os maiores sucessos do disco. O “rei do sul” não conseguiu a coroa na sua estreia, mas a partir de ‘Trap Muzik’ conseguiu iniciar a construção do seu próprio reino.

www.centralhh.com.br
CLIQUE NO BANNER E ACESSE A LOJA

Assista ao vídeo de “24’s”, primeiro single a ser lançado



Assista ao vídeo de “Rubber band man”



Ouça o álbum completo

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.