Hip Hop 50 Anos | Estado do Rio Janeiro lança Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop

0
215

As movimentações em torno da comemoração dos 50 anos da Cultura Hip Hop tem acontecido em todo mundo. Por aqui não seria diferente, mas as mobilizações não visam apenas a celebração dessas 5 décadas, todos sabemos que precisamos muito mais que isso. Alguns estados, cidades e municipios, a partir da Construção Nacional do Hip Hop, tem buscado caminhos para dialogar com políticos e o poder público em nível federal, estadual e municipal para a criação de Frentes Parlamentares. O Estado do Rio Grande do Sul foi o primeiro a ter uma. No dia 26 de maio de 2023, os membros da cultura de rua fizeram uma cerimônia muito bonita e cheia de emoção para a instalação da Frente Parlamentar Movimento Hip Hop Vivo, que tem como presidente o Deputado Estadual Miguel Rosseto (PT-RS).

Confira como foi a Instalação da Frente Parlamentar Hip Hop Vivo

O Estado do Rio de Janeiro agora também tem a sua Frente e a cerimônia de instalação foi na última sexta-feira (30/06) na Assembléia Legislativa do Estado (Alerj). A Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop foi oficialmente lançada com todos os elementos da Cultura Hip Hop representados, assim como foi feito no Rio Grande do Sul, com apresentações artistiscas, muita alegria e emoção. Foram pouco mais de duas horas de cerimonial com muitas falas importantes de políticos, artistas, produtores culturais, arte educadores e ativistas. A Deputada Estadual Dani Monteiro (PSOL-RJ) é a presidenta da Frente.

Confira nossa playlist atualizada

Aqui em São Paulo, tendo como responsável o Deputado Estadual Antônio Donato (PT-SP), a Frente Parlamentar Estadual já foi assinada e em breve também terá o seu lançamento oficial com a cerimônia de instalação prevista para agosto. Já em nível Federal, foi registrada com todas as assinaturas necessárias a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Movimento Hip Hop, composta por Deputados e Senadores. A responsável por essa Frente Federal é a Deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS).

Todas as agendas das Frentes Parlamentares são públicas, qualquer pessoa pode acompanhar nos canais oficiais das respectivas Assembléias Legislativas e/ou Câmaras Municipais.

Para saber mais sobre as articulações em torno dos 50 Anos no Brasil, clique aqui e siga o instagram da Construção Nacional do Hip Hop.

Confira como foi a Cerimônia no Rio de Janeiro

https://www.bocadaforte.com.br/loja
Adquira produtos e ajude na manutenção do site

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.