“Que merda acontece com o Hip Hop?” – DMC, do lendário grupo RUN DMC, trazendo verdades sobre a violência no hip hop
(Por Anderson Hebreu – Noticiário Periférico)
Em 11 de agosto, foram comemorados 45 anos da icônica e fundacional festa realizada por Kool Herc em Sedgwick Av. Durante esses dias, temos visto infinitas manifestações de celebração da cultura Hip Hop através das redes sociais.
Nos EUA, desde a sua criação o rap está intimamente ligado aos problemas raciais que sua sociedade vive. Não é um mistério que a música tenha um enorme poder de influência nos jovens. Como foi disto no início do Ritual Habitual de Jane’s Addiction: “Nós temos mais influência sobre seus filhos, do que você tem …”
É por isso que DMC, membro do icônico grupo RUN DMC, se levantou e não mediu palavras enviando uma mensagem urgente para todos os membros da cultura Hip Hop e especialmente para aqueles que tomam o caminho do Rap. Fazendo uma análise curta, mas precisa, Darryl Mc Daniels a.k.a DMC aponta para vários focos nos problemas atuais sobre a espiral de violência, música e estilos de vida cheios de excessos que o rap mostra hoje.
Achamos que o DMC foi bem cirúrgico e eu recomendo que prestem atenção à comparação dele com a música Disco, porque o Rap agora está sendo proclamado como o gênero mais ouvido, porque não há artistas falando sobre o que está acontecendo (Problemas sociais e raciais que envolve o governo Trump), o que eles fizeram em suas vidas e o que eles mostraram em seus discos, a influência que eles perceberam que tinham como artistas e o que isso poderia desencadear nos jovens, ou nos temas que são destacados na grande mídia, em oposição às mensagens positivas que são descartadas.
Sem turnos, honestamente, apaixonadamente e com aquele toque que a DMC sempre teve, desencadeia os alarmes e nos faz pensar sobre o presente e o futuro dessa cultura.
Assista abaixo ao vídeo com legendas em espanhol e o vídeo original:
[+] Acesse o site Noticiário Periférico
[+] Curta a fanpage do Noticiário Periférico no Facebook
[+] Siga o Noticiário Periférico no Twitter
[+] Siga o Noticiário Periférico no Instagram