Bárbara Sweet no Duelo de MCs 2015

12227659_739022622868935_5148577994182569471_n

Por: Nerie Bento

BÁRBARA SWEET é MC, mãe, ativista e fará um show na final do DUELO DE MCs 2015. O Bocada Forte conversou com ela que nos contou sobre ser a primeira mulher a fazer um show na grande final do maior evento de freestyle do país. O evento será realizado neste domingo (22/11), às 14h, no Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte/MG.

Bocada Forte: Qual a importância do Duelo de MCs para o hip hop?
Bárbara Sweet: O Duelo é a principal batalha de freestyle do país. Na verdade, é a única que envolve MCs de vários Estados. Ele já acontece há cerca de três anos e o duelo movimenta muita especulação e apostas em cima dos participantes e do campeão ou – quem sabe –  campeã. O Duelo tem muita importância dentro do Hip Hop porque ele articula com o país e faz com que esta movimentação ocorra em sete estados, além de Minas Gerais.

Bocada Forte: Como surgiu o convite?
Bárbara Sweet: O convite surgiu a partir do “Família de Rua”. Há umas duas semanas, o Monge, PDR e o Léo me chamaram para somar neste show que antecede as finais.

Bocada Forte: Como você vê esta abertura para as mulheres dentro do evento. É algo novo ou sempre aconteceu?
Bárbara Sweet: É extremamente importante, na verdade,  eu já tive um debate amplo com os meninos da Família de Rua sobre a participação das mulheres no palco, não só do duelo Nacional, mas do Duelo como um todo. Este espaço ainda é bem fechado, poucas mulheres se sentem a vontade em ocupá-lo.

É algo novo. De todos os anos que eu fui, este é o primeiro show de mulher, é uma MC que está sendo convidada, nos outros foram homens, Marechal, Rappin Hood, Douglas Din, Thiago Matéria Prima. Este ano será eu e o Dokttor Bhu e Shabê.

12039681_389534367902439_2876620829082669528_n

Bocada Forte: E pra quem a Bárbara Sweet vai torcer?
Bárbara Sweet: Estou obviamente torcendo para Clara Lima, que além de ser representante do meu estado, Minas Gerais, é uma MC maravilhosa, completa. Conhecendo de batalha como eu conheço, ela é uma MC sem vício de linguagem, ataque bonito, resposta bonita e além de tudo é uma amiga e irmã que eu carrego pra vida.

Bocada Forte: Preparou algo especial para este show?
Bárbara Sweet: Neste show, eu convidei as MCs Paulinha, Brisa Flow, Paige, Sarah Guedes e também a poeta Nívea Sabino para poder somar, além disto, o trio Lipstick vai dançar comigo, fazendo uma coreografia de Vogue/Vogueing Stiletto, que é a especialidade delas. A gente quer levar o empoderamento feminino muito forte, esta é a temática central do show, que é o espaço para as mulheres, para que elas possam ir em busca de seu espaço, trabalhando por ele de igual para igual. E não poderia ser diferente, onde me abrem espaço eu abro espaço para outras. Estou super ansiosa, louca, roendo as unhas e sem dormir (risos).

Bocada Forte: Mais alguma ideia pra mandar?
Bárbara Sweet: Eu preparei muitas novidades para este show, novidades incríveis e estou tendo um carinho muito especial com ele. Gosto muito daquele palco, ele representa muito pra mim e para minha carreira, como pessoa, como MC e eu quero levar o máximo de mulheres que somaram comigo nestes últimos tempos, que fazem parte e que são grandes influências e referências para mim. Quero fazer um espetáculo bem bacana e digno, é importante para este momento.

Evento
Duelo de MCs Nacional 2015 – A grande final.
Data: 22 de novembro.
Local: Viaduto Santa Terez – Belo Horizonte/MG.
Horário: 14h

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.