28/03: MC Douglas Din lança “Ensurdecedor” em BH

gggddd
Foto: Pablo Bernardo


Novo trabalho do MC belo-horizontino é inspirado na vida caótica e nos encontros e desencontros que se dão no centro da capital

Sábado, 28 de março de 2015, 21h. Dia e horário marcados para você conhecer ao vivo, em cores, texturas e paisagens sonoras o projeto “Ensurdecedor”, empreitada que une novamente o MC DOUGLAS DIN e o DJ GIFFONI. Na ocasião a dupla sobe ao palco do Teatro Oi Futuro Klauss Vianna para apresentar o resultado deste novo encontro, num show inédito que ainda contará com intervenções poéticas e participações de Kdu dos Anjos, Sarah Guedes, Macoy Araí, Mano Betto e João Paiva.

Monge MC e DJ Sense também foram convocados e fazem o show de abertura da noite, apresentando o repertório do “EP 2Pra1”, trabalhado lançado recentemente, baseado na mistura de jazz com rap e que tem produção musical do baterista e beatmaker baiano DR. Drumah.

O projeto Ensurdecedor é o registro de uma sequência de milagres e desastres ocorridos no centro da cidade de Belo Horizonte, alicerçado no vigor do concreto, sob a sola do sapato de quem quer um lugar ao sol. O projeto trabalha a música rap de uma forma experimental, mesclando-a à poesias acapella com uma pitada de samba, necessário a vida do trabalhador brasileiro que tem uma visão romântica do caos.

Aos cuidados de Sérgio Giffoni, a produção musical reúne arranjos nada convencionais em harmonia com uma poesia contemporânea, fruto da “rotina” de uma vida que aceitamos, mas com a qual não nos acostumamos. “Ensurdecedor” tem a ver com o barulho dos motores, sirenes, pessoas, máquinas, comércio, batidas, manifestações e tudo quanto seus sentidos puderem captar. Experimente zerar o volume do mundo. Você sentirá menos medo.

O primeiro single do projeto, “Desce”, foi lançado no último dia 12 de março e vem ganhando uma ótima repercussão nas redes sociais. Ouça abaixo.

Um filho das batalhas
Douglas Nascimento da Silva, mais conhecido como Douglas Din, ou somente Din, é um dos grandes MCs brasileiros da atualidade. Seu caminho se confunde com a história do “Duelo de MCs”, projeto que ocupa o centro de Belo Horizonte desde 2007. Filho das batalhas que acontecem no palco do Viaduto Santa Tereza, Din já venceu dezenas de vezes os embates versados travados ali. Sua performance nos palcos ganhou cartaz Brasil afora e seu talento lhe garantiu, entre outros feitos, o vice campeonato da “Liga dos MCs”, em 2009, do “Duelo Sangue B”, da MTV, em 2011, e o título de campeão do “Duelo de MCs Nacional”, em 2012 e 2013.

Aos 24 anos de idade o MC mineiro se dedica cada vez mais à composição e com a desenvoltura conquistada nos palcos, em competições de “freestyle”, inicia uma nova fase de sua caminhada, trazendo na ponta da caneta reflexões sobre a questão político-social brasileira e seus efeitos cotidianos. Bebendo na fonte da música rap nacional, com a influência de nomes como Racionais MCs, Facção Central, Quinto Andar, entre outros artistas, Din lançou seu primeiro álbum cheio, intitulado “Causa Mor”, no início de 2014. O disco conta com a participação do coletivo Família de Rua e dos MCs Matéria Prima e Vinicin. Sérgio Giffoni responde pela produção de grande parte das faixas do disco, que também conta com a assinatura do DJ Cost. Entre composições autorais e sessões de improviso, Din chega agora com “Ensurdecedor”, entendendo a missão que lhe foi confiada, comunicando a palavra, a mensagem, para além do espetáculo.

Serviço
Show de Lançamento “Ensurdecedor”
Dia 28 de Março, às 21h
Local: Teatro Oi Futuro Klauss Vianna (Av. Afonso Pena, 4001, Mangabeiras – Belo Horizonte/MG)
Ingressos: R$10,00 / R$5,00 (meia entrada)
Adquira seu ingresso online.
Na bilheteria do teatro: Terça a Sábado das 16h às 22h / Domingo das 14h às 20h.
*Meia Entrada: Estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos com documentação comprobatória.
*Classificação livre

Programação:
Douglas Din e DJ Giffoni
Monge MC e Rafael Sense
Intervenções Poéticas com Kdu dos Anjos, Sarah Guedes, Macoy Araí, Mano Betto e João Paiva

Informações:
Pedro Valentim – 31 9260 4985
Douglas Din – 31 9306 8753
Email: duelodemcs@gmail.com

Pra saber mais:
www.facebook.com/douglasdinoficial
www.twitter.com/mcdouglasdin
https://soundcloud.com/douglasdin

www.instagram.com/douglasdin
www.youtube.com/douglasdinoficial

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.