DJ Caíque lança ‘Substratos Volume 2’ apostando na diversidade regional do rap brasileiro
ESPALHA --->
O novo trabalho do renomado DJ Caíque tem como marca garantir visibilidade para artistas de várias regiões do Brasil. Substratos 2 foi lançado nesta sexta-feira (29) em todas as plataformas digitais. Há nomes de rappers do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas Gerais, Bahia, Rondônia, São Paulo e Acre.
A ideia é mostrar um rap plural, com diferentes flows, skills e temas, mostrando um mosaico da diversidade do hip-hop brasileiro. “Substrato 2 é o disco que faço somente com MC’s do nosso Underground sagrado de todo o Brasil. O nome do projeto não foi escolhido por acaso. Substrato significa fundamento, base, essência”, declarou Caique.
O Norte do Brasil chega em peso com representantes de Rondônia e do Acre. Nomes de diferentes gerações do rap acreano mostram seus talentos, como são os casos de Kaemizê, Spartakus, MAG e L.K.Z.

Em relação a Rondônia, a faixa “O Rastro da Destruição” marca o retorno do Movimento Hip Hop da Floresta que surgiu nos anos 2000, com foco em construir um movimento vincado em lutas ambientais. Mano André e NeyMura participaram da fundação do Movimento e Carlos Mossoró, que é natural do Rio Grande do Norte, se estabilizou em Rondônia e está na construção da retomada da cena. Confira música clicando aqui.
São Paulo, estado de origem do DJ Caíque, tem representantes tanto do interior como da capital. São os casos de El Kali BMC, Índigoo 12, Tiaguin, L.K.Z e Struzi. Já Minas Gerais tem o espaço demarcado em Substrato 2 com, Neto Li, Rapper Lucão, Zidane, Morais True e TMG35.
O Sul do Brasil também chega no álbum com Gi koop, FDL MC e Cashias., artistas gaúchas. Enquanto isso, a cena paranaense chega em Substratos 2 com os flows marcantes de Theaga, LZ e O Errado.




Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião