#AlémdeMarço: Christiane Odara

11040018_10203241469747621_1572498898_n
CHRISTIANE ODARA [Queen]
é jornalista especializada em mídia urbana, ativista cultural, digital e adora um computador. Atuante na comunicação e produção de eventos do gênero, é uma das blogueiras pioneiras na cobertura do hip hop carioca na internet. Trabalhando na web desde 2000, Christiane Odara passou pelos principais sites que representam a cultura de rua. Sem descansar, a comunicadora continua atuante na cena.

Assessora de mídia especializada e social media de projetos como o selo RepDiscos, Festival Terra do Rap, Festa Luv e PvdezConvid,  faz parcerias com os produtores Nicole Nandes, Vinícius Terra, Cleide fonte e Pevirguladez, entre outros artistas, da cidade.  Christiane Odarase divide seu tempo entre o hip-hop e a educação atualmente.

Odara é editora de conteúdo do blog Nas Praças e Naves do Conhecimento,  da SECTRJ (Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro), hospedado no Jornal Extra. O blogueira também ministra cursos e workshops na área de tecnologia e mídias sociais nas naves e Praças do Conhecimento, da prefeitura do Rio de Janeiro.

Queen Odara segue por aí, mulher negra que conhece bem sua história, ativista que imprime seu estilo em lugares de luta e reflexão, mas marca posição nos cenários mais descolados da noite dor Rio de Janeiro. “Continuo no hip hop com muito amor,  no caminho do bem”, afirma Christiane. Sua visão de trabalho é mais uma prova de que o lado humano é fundamental numa cena que dá muito mais valor para a tecnologia, likes e superficialidades.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.