29/05: Festival Escute Rap Nacional 3ª Etapa em Sorocaba/SP

0
127

13288280_979993628763289_1552018527_o

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Ideia Coletiva apresentam:
FESTIVAL ESCUTE RAP NACIONAL – 3ª Etapa (3/4)
29 de Maio • A partir das 18h

VALORIZEM OS ARTISTAS DA SUA REGIÃO!
 

Shows com:
• Dabliueme
• Ch Rapper
• Projeto Sarjeta
• Cordial Funk
• Una Rap

Discotecagem:
• Dj RJay (X da Questão)

Graffiti por:
• Kasoia

A Festa Escute Rap Nacional já é realizada na cidade de Sorocaba/SP desde Julho de 2012, organizada de forma independente pelo coletivo Ideia Coletiva. A escolha em participar do Proac Hip Hop 2016 é para a melhoria da Festa através do investimento, sendo assim, fortalecendo mais os artistas que participam e conseguindo reduzir os custos, se tornando mais acessível ao publico final. O projeto será dividido em 4 etapas, todas em 2016, movimentando 28 artistas (Grupos/Mc’s, Graffiteiros e Dj) de 13 cidades. Os artistas convidados neste projeto são militantes da Cultura Hip Hop e fomentadores da propagação e valorização do interior paulista, sendo benéfico essa junção e troca de saberes entre diversos artistas da região e o publico. As 4 etapas serão divididas entre os meses de Janeiro, Março, Maio e Julho, todos aos domingos, no formato de apresentações musicais e live paint de Graffiti, sendo a do mês de Julho especial em comemoração aos 4 anos de festa.
O valor da entrada das 3 primeiras etapas será de R$2,00 + 1Kg de Alimento não perecível e a quarta etapa gratuita.
Compareçam, fortaleçam o movimento na sua cidade! Valorizem os Artistas da sua Região!

Dabliueme (Itapetininga)
Márcio Silva, vulgo Dabliueme é poeta, produtor, vegetariano, pensador e formador de opiniões e há 17 anos vem fazendo música, arte, e contribuindo com a cultura regional, nacional e mundial. Já se apresentou em diversos lugares do país onde conheceu centenas de pessoas especiais. Não parou um dia sequer de escrever seus pensamentos, aflições, indignações e principalmente a comunhão do verdadeiro amor entre seus semelhantes. Dabliueme é propagador da paz de espírito e sem dúvidas é um multifuncional que continua atuando através do laboratório FYABOMB a realizar sonhos, injetando ânimo, ajudando a transição de quem está chegando com quem já tem certa bagagem no cenário artístico.
Além disso, Dabliueme é pai e ensina não só o seu filho a se tornar um ser humano melhor, mas a todos que doam um pouco do tempo para ouvi-lo, vê-lo ou ler algumas de suas mensagens poéticas, a se tornarem melhores pessoas.
Seus planos futuros são vários e não poderia ser diferente, quase todos tem a ver com a cultura, com a arte, com a música e principalmente, com a poesia marginal.

Ch Rapper (Sorocaba)

Nascido em 1990 em São Roque, (Junior Chavero) reside em Sorocaba-Sp. Cantor, Compositor, Poeta, Rimador, guerreiro e Sonhador! Canta seus Raps e improvisos pelas ruas, praças e bares direto do Interior de Sp, passando sua visão, o seu cotidiano, a realidade nas ruas, concepção, influência da cultura Hip-hop em sua vida e o amor ao próximo. Rimando e brincando com as palavras desde os 14 anos (2004), o Rap sempre esteve presente em sua vida. Em 2013 começou a buscar espaço na cena do Rap em sua cidade, sendo sempre convidado a pequenas participações em freestyle (Rima de improviso), mas no segundo semestre de 2014, CH RAPPER inicia com seriedade as atividades em sua carreira solo, claro que, com parcerias. Estão nas ruas algumas canções e produções audiovisuais como: “A Ocasião”, “É Muito Além” e outras faixas, Produções de: Ideia Coletiva, HRA Núcleo Criativo, Estúdio PixoFio, Estúdio FyaBomb e SudoesteSoulMano Records.
Levando sua mensagem em apresentações em diversas cidades, como: Sorocaba, São Roque, Itapema – Guarujá, Salto de Pirapora, Itu, Votorantim, Itapetininga, Tatuí, São José do Rio Pardo MG, Boituva, Araçoiaba da Serra, Mairinque, entre outras propagando as emoções.

Dj RJay XQ (Sorocaba)
Renato dos Santos iniciou sua carreira em 1995 como Dj RJay, em 1997 entra para o grupo de Rap X da Questão no qual é Dj e Produtor do grupo. Proprietário do selo e estúdio $udoeste Soul Mano ao lado de Don Berto e Messias XQ. E como Dj já tocou em vários eventos de Rap Nacional

Projeto Sarjeta (Sorocaba)
O Projeto Sarjeta é um grupo de Rap underground, da região da zona oeste de Sorocaba, o grupo é formado por três indivíduos, Diales (TX), Caio (Kaone Dazo), e Silas (Puro Osso). O grupo busca inspiração no cotidiano em que vivem, relatando fatos e vivencias de um cotidiano pobre e sofrido, a maioria das composições são baseadas em fatos reais, em cada linha escrita ambos contam e narram parte de suas vidas e vivencias. A ideia principal do grupo, e leva essas mensagens a comunidades de todo mundo, assim mostrando uma nova percepção de vida, a adultos e crianças que sobrevivem nas SARJETAS, além de um grupo de RAP o Projeto Sarjeta é um projeto social que busca leva todo tipo de arte a essas comunidades, promovendo a ARTE e a CULTURA. O grupo nasceu em 2011 e lançou sua primeira EP (O Cheiro do Ralo) em 2014, e agora em 2015 vem com um novo trabalho, chamado A RUA NOS MOVE. O grupo vem se apresentando em diversos projetos e ventos deis de então, projetos como Virada Cultural Paulista, Semana do Hip Hop, Projeto na Batida do Rap dentre outros.

Una (Sorocaba) 
O Una, é um grupo de Rap, formado com o intuito de passar uma mensagem positiva, em suas músicas. O grupo foi formado em 2012, por Junior Enfrente e Monique Martins. Em março de 2013, foi lançado o primeiro trabalho: o Ep virtual “Una sempre Una”, junto com o vídeo clipe, da música “Una sempre Una”. No final de 2013, Monique Martins deixa o grupo, por questões pessoais. Mas, antes de desligar-se definitivamente do grupo, grava o single da música “Inverno Gelado”(lançada em outubro de 2014), juntamente ao clipe e mini documentário, que aborda a visão da sociedade e sobre os moradores de rua. No início de 2014, Andrezza Romano assume os vocais junto de Junior Emfrente. E a partir desse momento, o grupo iniciou as gravações do Cd “Agarre Firme” (o qual foi lançado virtualmente, no dia 20/3/2015). O lançamento (no formato físico), foi realizado em um evento, em Sorocaba, pela Hold Fast Crew.

Cordial Funk (Capão Bonito)
Cordial Funk é um grupo da cidade de Capão Bonito que faz parte da cena do rap no interior paulista á 13 (treze) anos. O grupo teve algumas mudanças na formação durante esse período, atualmente o Cordial Funk é formado por Fer’, Elielson e Erick. Com esse novo time o grupo vem dando continuidade nos trabalhos e no ano de 2014 lançou o single “Seja Bem Vindo” em parceiria com o beatmaker Lucas Pombo de Curitiba PR, no mesmo ano o grupo participou da faixa “Motivação” que foi lançada no álbum “A impôrtancia disso” do rapper Zap-San, faixa que também conta com a participação de Nelson Triunfo um dos maiores ícones da cultura HipHop brasileira. Ainda em 2014 o Cordial marcou presença em diversos eventos culturais pelo interior, participando de celebrações como as festas “Escute Rap Nacional” e “Rap na Rua”. Os trabalhos em 2015 começaram com o lançamento da música “Quebra Cabeça” com produção de KR (EmeEmiBanzai), logo em seguida foi lançada “FODA-SE” com participação de WiuMemo e STGA (BemVagabundoCrew). Atualmente o Cordial Funk está trabalhando um single chamado “Nosso Momento” que virá com um webclipe ainda esse ano, além disso o grupo se dedica aos projetos para um futuro álbum, buscando parceirias para novos trabalhos e continuando a acreditar que o Rap é capaz de salvar vidas.

Kasoia
Entulho ou Kasoia, nomes artísticos de Jorge Delgado Junior. Graffiteiro e Tatuador, desenvolve seus trabalhos na cidade de Sorocaba!

Serviço
Festival Escute Rap Nacional 3ª Etapa

Local: Sound Bar
Endereço: Avenida General Osório, 509 – Trujillo – Sorocaba – SP
Entrada: R$ 2,00 + 1kg de alimento não perecível
Data: 29 de Maio – 18hs

Apoio:
• Cultura Urbana SB
• The Block Store
• Maximo do HipHop
• Walls Graffiti e Urban Shop
•• Venda de Salgados no local
•• Banquinha com cd’s e produtos IC
•• Sorteio de Brindes durante o evento
• 4 Etapas
• + de 20 Atrações
• 13 Cidades Envolvidas

Informações:

[+] Visite o site do Idéia Coletiva
[+] Acompanhe o evento pelo Facebook

 

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.