26/11: Uterço no Projeto Possibilidades em SP

12311842_1015056018540918_1423112645_o
Foto: Serjão Carvalho

Show gratuito será no Céu Vila Rubi

Na próxima quinta-feira, dia 26 de novembro, a partir das 18h, ocorre mais uma edição do ‘PROJETO POSSIBILIDADES‘ no Céu Vila Rubi, no Grajaú, em São Paulo. O projeto mensal contará com palestra e debate sobre racismo nas redes sociais, apresentações do grupo de dança 7% Crew, do músico Fred Benicio e do grupo de rap UTERÇO, formado por Massao, Yorubá e DG. A entrada é gratuita.

Uterço
Formado por Massao, Yorubá e DG, o Uterço acaba de chegar com Original Rap Marginal, diretamente das ruas da zona sul de SP. A música de estreia, Vim Cobrar já mostra o peso das rimas do trio que está finalizando a mix tape Sem Saída e produzindo o primeiro disco. Em apresentações em formato pocket show já adiantam a identidade do grupo com sons como: “Será”, “Os Lokos em Ação” e “Vacila!” Sua formação ideológica os fazem porta voz de uma nação de excluídos presentes em todas as periferias, eles têm a intenção de libertar a mente de seu povo com reflexões sobre o caos suburbano, o cenário de descaso do poder público, racismo entre outras questões, sempre com ideias construtivas e estilo próprio.

Projeto Possibilidades
Um coletivo, autônomo, autogestionário, democrático, que não carrega preconceitos relacionados à religião, diversidade sexual e apartidário; que tem como principal objetivo a discussão e reflexão dos diversos temas que fogem do senso comum, assim como: Segurança pública nas favelas, orientação vocacional, música e comportamento, drogas, valorização da cultura periférica, superação de vida, entre outros. Nossa ideia é criar conexões de novas possibilidades na vida das pessoas, proporcionando um espaço de troca de ideias, diálogo e reflexão, para fortalecimento na autoestima das pessoas envolvidas no projeto, disseminando através do respeito pelas opiniões a autoconfiança. Utilizamos a mobilização das várias habilidades e competências através do hip hop e da arte como um todo, proporcionando de forma criativa, inovadora e acolhedora um novo modelo de aprendizagem. Somos um novo modelo de manifestação e mobilização cultural onde priorizamos ativamente o conceito compartilhar, estimulando autonomia e despertando a solidariedade.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.