14/03: Inquérito no Auditório Ibirapuera

0
18

inquérito2
Inquérito lança ‘Corpo e Alma’ no Auditório Ibirapuera para comemorar 15 anos de carreira Show ocorre neste sábado (14) e terá participação especial de Roberta Estrela D´Alva

O Auditório Ibirapuera-Oscar Niemeyer recebe o grupo paulista de rap Inquérito, no dia 14 de março, às 21h. É o primeiro show que eles fazem na cidade com o repertório de Corpo e Alma, CD lançado em outubro do ano passado, com produção executiva de Emicida, e já com bons prêmios adquiridos na sua trajetória. A apresentação comemora, ainda, os 15 anos de existência da banda criada na região metropolitana de Campinas (SP) e embalam a plateia em uma mistura da batida do hip-hop com o balanço do reggae, do soul e da MPB.

A faixa que dá nome ao disco – gravada com participação de Emicida no CD – é o destaque do repertório a ser ouvido no Auditório Ibirapuera. Convidada pelo grupo, Roberta Estrela D’Alva sobe ao palco para uma participação especial em que interpreta Rosa do Morro, mesma música gravada no CD, somente com a sua voz e a de MC Renan, acompanhados por Wesley Vasconcelos ao violão. Outro sucesso prometido pelo grupo para agitar a plateia é Versos Vegetarianos, parceria com Arnaldo Antunes, eleita pela Rolling Stone uma das 100 melhores canções de 2014 e uma das 15 melhores músicas de hip-hop.

Em 12 faixas que denunciam as mazelas sociais e retratam a vida na periferia, Corpo e Alma foi considerado um dos melhores discos do ano passado por veículos como a mesma revista Rolling Stone, UOL, Melhores Discos, Audiograma e Na Mira do Groove. Além de Emicida e Arnaldo Antunes, Natiruts, Roberta Estrela D´Alva, Quinteto Brassuka, DJ KL Jay (Racionais MCs), Rael da Rima e Ellen Oléria (vencedora do The Voice Brasil) participaram das gravações. O disco está disponível para download gratuito no site do grupo (www.grupoinquerito.com.br)

Estrada
Nos 15 anos de estrada, o grupo liderado por MC Renan Inquérito, com Pop Black no backing vocal e DJ Duh no toca-discos, recebeu diversos prêmios por seus trabalhos Mais Loco que U Barato (2005), Um Segundo é Pouco (2008) e Mudança (2010). Em 2011, o videoclipe de Um Brinde (2010) foi veiculado em campanhas de combate ao alcoolismo. No mesmo ano, Renan Inquérito lançou o livro #PoucasPalavras, sobre poesia marginal no Brasil. Além de MC e compositor, ele é professor e realiza oficinas de literatura com letras de rap em escolas e unidades da Fundação CASA. No ano passado, a batida de Inquérito estreou no cinema, na trilha sonora do filme Triunfo, que retrata a história do hip-hop no Brasil através da vida do dançarino Nelson Triunfo.

SERVIÇO
Inquérito
Lançamento do CD Corpo e Alma
14 de março (sábado) às 21h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação indicativa: Livre
Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer
Capacidade: 800 lugares
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11.3629-1075
Email: info@auditorioibirapuera.com.br http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.