Conheça ‘Rima Popular Periférica’, livro de Bruno Cassiano

Foto: Arquivo Pessoal

POR TATIANE ARAÚJO*

Poucas palavras, vou ser breve. Se a história é nossa deixa que nóis escreve“, assim Bruno Cassiano começa o livro “RIMA POPULAR PERIFÉRICA”. A frase do Renan Inquérito é inspiração para o jovem autor, pois ele concorda que nós mesmos escrevemos as nossas histórias.

No livro, o autor que começou escrevendo poesia e descobriu no rap a sua paixão por rimas, fala sobre machismo, corrupção, manipulação midiática e extremismo religioso, com a participação de outros escritores da periferia.

Foto: Leticia Cerqueira

Bruno diz que na obra ele reuniu as coisas que se revolta e as que o deixa feliz. Este é o terceiro livro publicado por ele em menos de dois anos. Rima Popular Periférica foi lançado no mês de março de forma independe por Bruno, que criou seu próprio selo, o SNV (Somos Nós os Vencedores). Com o selo ele pretende publicar mais livros de sua própria autoria e outros autores independes da periferia. Todo trabalho é feito por ele, desde a criação dos textos, revisão, arte de capa, diagramação e divulgação.

Bruno Cassiano tem 22 anos, nascido e criado no bairro Eliza Maria, zona norte da cidade de São Paulo. Formado em jornalismo, é também autor dos livros “Os Motivos para Viver” (2015) “Lascívia” (2017).

*Tatiane Araujo, 22 anos,
é jornalista e luta pelos
direitos humanos da
população negra e
LGBT.

Interaja conosco, deixe seu comentário, crítica ou opinião

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.